Passo a passo

Tranquilo no mata-mata, Coritiba não forçará retorno de jogadores

Em fase final de recuperação, zagueiro Werley está fora do jogo contra o Cascavel. Foto: Albari Risa

Com a classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense praticamente garantida, o Coritiba não deve acelerar o retorno de alguns jogadores para o duelo de volta diante do Cascavel, neste final de semana, no Couto Pereira. O técnico Pachequinho vive a expectativa de contar com quatro retornos, mas isso não deve acontecer diante da Serpente, já que o Verdão, que pode perder por até quatro gols de diferença, já pensa na semifinal do Estadual.

Os zagueiros Werley e Juninho, o volante Jonas e o atacante Henrique Almeida já foram liberados pelo departamento médico. Todos estão em fase de transição para os trabalhos com bola, mas nenhum deles deverá estar em campo contra o Cascavel.

Assim, os quatro jogadores, nos próximos dez dias, até o primeiro jogo da semifinal, deverão aprimorar a fase física para poder atuar na próxima etapa da competição estadual. Para o duelo deste final de semana, os casos serão reavaliados de maneira individual pelo departamento médico alviverde. O atacante Rildo, por outro lado, liberado para os treinos com bola, pode ser a novidade do Coritiba para o embate contra o Cascavel.

Destes quatro, Werley e Henrique Almeida apresentam mais condições de atuar diante do Cascavel. Porém, para não forçar uma volta antecipada e não correr o risco de perder esses jogadores para a sequência do Estadual, ambos não deverão ser relacionados para a partida no Couto Pereira.

Assim, o Coritiba deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que goleou por 5×0 no primeiro jogo. O lateral-direito Rodrigo Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Dodô deverá ser o titular. A tendência é de que o restante da equipe seja a mesma que iniciou a partida de ida contra a Serpente.