“Burro”! “Uhhhhh”! “Fora, Samir”! Durante o jogo entre Coritiba e Londrina nesta sexta-feira(14), não faltaram protestos – em coro ou individuais -, vindos da arquibancada do Couto Pereira. A derrota por 1×0 diante do Tubarão agravou o ambiente no Alto da Glória, que já não era dos melhores.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Coritiba perde pro Londrina e crise aumenta

O acesso à Série A ficou distante para o Verdão com mais um placar negativo, o segundo em sequência na competição. Vencer era necessário para que o sonho de voltar à elite do futebol continuasse aceso. Mas a vitória não veio.

+ Confira: Veja como foi o jogo no lance a lance

A noite fria, que beirava os 15° em Curitiba, também “gelou” a animação da torcida. Nas arquibancadas e nas cadeiras, era possível ver grandes vãos. Pouco mais de quatro mil torcedores compareceram ao estádio pra ver a expectativa se transformar em frustração. Em tempo: foi o pior público do Cori na Segundona até agora. A apresentação morna do time não foi o suficiente para esquentar a situação e fazer o time voltar a acreditar no acesso.

+ Veja mais: Confira a classificação da Série B

Pouco mais de 4 mil torcedores compareceram no Couto. Foto: Marcelo Andrade

Contratações que não foram assertivas, a troca de treinadores – já são três ao longo da Segundona – e as promessas do presidente do Coritiba, que garantiu que mesmo sem fazer loucuras financeiras conseguiria montar um time competitivo para a competição, foram os ingredientes pra revolta da galera.

Uma faixa com a frase “honrem esta camisa” foi estendida ao lado da torcida organizada, que não poupou xingamentos para o presidente do Samir Namur e pediu raça aos jogadores. O pessoal da Império também estendeu as faixas de lado, num sinal de repúdio ao que viam em campo.

Isento de qualquer culpa, o goleiro Wilson foi aclamado, com o nome em coro gritado, inclusive no final da partida, quando a torcida pedia para que ele “subisse” para tentar resolver a parada. No entanto, como um time não se faz de apenas um atleta, o sofrimento do torcedor segue.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade