Cabreira

Torcida está de cara com a fase do Coritiba

Império Alviverde virou a faixa em protesto. Foto: Thais Skodowski

O clima nas arquibancadas do Couto Pereira não foi dos melhores desde o início da partida entre o Coritiba e o Rio Branco, na tarde deste domingo(24). Faixas das torcidas organizadas foram colocadas ao contrário propositalmente e o público presente para apoiar o time em campo não mostrou muita animação em nenhum momento. Para piorar, ao apito final, muitas vaias ecoaram pelo estádio coxa-branca.

+ Leia mais: Juan Alano é vaiado pela torcida

O empate em 1×1, cedido aos 44 minutos do segundo tempo, mesmo que o Coxa tivesse um jogador a mais em campo, foi a gota d’água para a torcida expressar toda sua indignação. Palavras de ordem pedindo a saída o presidente Samir Namur, entre outras manifestações, fizeram parte do protesto. A partida foi válida pela quarta rodada da Taça Dirceu Krüger, a segunda fase do Campeonato Paranaense.

+ Veja também: Confira o que Coxa precisa para se classificar na Taça Dirceu Krüger

O baixo público total de 4.274 já deixava clara a insatisfação da torcida em relação ao time. Uma faixa com os dizeres ‘Série A, obrigação’, refletia claramente a insatisfação com a campanha pífia na Segundona no ano passado, que culminou com a permanência do time na Série B.

+ Mais na Tribuna: Coritiba quer tirar lição de empate e já mira clássico com o Paraná

Não é de hoje que o Alviverde não vive uma fase boa. Após o rebaixamento do time, em 2017, uma série de acontecimentos foi agravando a situação do clube. Na temporada 2018, o Coritiba perdeu a grande final do Estadual para o rival Athletico, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil e, pior, fez feio na Segundona do Campeonato Brasileiro.

Com o maior orçamento da Série, o Verdão não chegou nem a se manter no G4 por muitas rodadas. Neste ano, a decepção com a perda da Taça Barcímio Sicupira para o Toledo em pleno Couto Pereira, a eliminação na primeira fase para a URT-MG e as apresentações não convincentes tem deixado a dúvida se o Coxa vai conseguir brigar pelo acesso. A diretoria não esconde que o foco é o Brasileirão.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Diante do Leão da Estradinha, ainda que o Coritiba demonstrasse amplo domínio da partida e tivesse criado chances para matar o jogo, deixou escapar a oportunidade de já se garantir na semifinal do returno. O gol sofrido, no finalzinho, fez o público presente, já desanimado com a situação, se exaltar e vaiar o time e a diretoria do Coritiba, que está deixando o torcedor descontente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!