A torcida do Coritiba repetiu a dose e, mais uma vez, fez uma bonita festa no Couto Pereira. Na partida diante Londrina, na noite desta quinta-feira (09), o estádio alviverde respirou a emoção do futebol, mais uma vez. O duelo contra o Tubarão foi válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e assim como já tinha acontecido na estreia do time na competição – na vitória por 2×0 em cima da Ponte Preta – o público se fez presente em grande número, mas a animação não foi capaz de empurrar o Coxa para a vitória. O placar não foi o esperado e o jogo acabou em 0x0.

A ação da diretoria, que vendeu um pacote de ingressos para três jogos em casa a partir de R$ 15, surtiu efeito. Além das entradas promocionais, os sócios podiam levar acompanhantes e o resultado da soma de esforços para incentivar o Coxa na campanha do Brasileirão foi um sucesso: um total de 34.168 pessoas presenciaram o confronto paranaense. As próximas partidas dos tickets promocionais são diante do Cuiabá, no dia 25, e o Paraná Clube, em 8 de junho.

+ Leia mais: Rodrigão perde pênalti e Coritiba fica no empate com o Londrina

Nos arredores do estádio, o público já se fazia presente horas antes de a bola rolar com grande aglomeração que tornava difícil a movimentação pelas ruas no entorno do Couto. Porém, o clima entre os inúmeros fãs do Coxa era de festa.

Antes de o juiz apitar, um minuto de silêncio para Nico, ex- zagueiro do Coritiba, que faleceu na última semana. O ex-jogador é o quinto atleta que mais vestiu a camisa alviverde na história. O ano de 2019 não tem sido fácil para os coxas-brancas que perderam grandes expoentes como Jairo, Krüger e Nico.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Para fazer o clima ferver, fogos verdes deixaram a casa do Coritiba como a torcida gosta, com as cores da alma do time. E durante os 90 minutos a torcida cantou e apoiou o time em campo. As canções de incentivo vinham de todos os setores do Couto Pereira, que estava mobilizado a, no grito, fazer a bola entrar a favor do Coxa.

A emoção foi tanta pelo clima festivo, que houve até um pedido de casamento no intervalo da partida. Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, é preciso dar destaque ao espetáculo das arquibancadas. Em todo o ambiente que envolveu a partida, ficou claro que a química coxa-branca tende a dar certo quando a torcida está envolvida em fazer o Couto explodir de emoção.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!