O Coritiba parece ter feito, definitivamente, as pazes com o seu torcedor. Com quase 25 mil torcedores no Couto Pereira, o time jogou junto com a torcida, venceu o Botafogo-SP por 3×2, ontem à noite e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A sintonia entre a equipe e a arquibancada voltou e, apesar do sufoco, o Verdão fez valer novamente o fator casa e fez a festa do bom público presente no Alto da Glória.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Coxa bate o Botafogo-SP e assume vice-liderança

Foi o terceiro jogo da promoção no valor de R$15. Não há a confirmação se a medida se repetirá na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivendo sua melhor fase na segunda divisão, a equipe coxa-branca espera que o Couto Pereira volte a ficar lotado na sequência da competição nacional. “Estou feliz pela vitória, feliz pela torcida que veio e jogou junto com a gente. Espero agora 40 mil no próximo jogo em casa”, apontou o meia Giovanni.

Com mais um bom público no estádio, o ambiente estava criado para o Coritiba emplacar mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de desconfiado, o torcedor alviverde empurrou o Verdão durante todo o primeiro tempo, especialmente depois do início arrasador do time.

continua após a publicidade

+ Veja como foi o jogo no lance a lance

Com 13 minutos, o Alviverde já vencia o Botafogo-SP por 2×0 e fazia uma grande apresentação. Uma atuação, na verdade, como há muito tempo não se via. A equipe jogava como o torcedor queria. Com imposição e sufocando o adversário. Mas o bom momento durou somente 30 minutos. O Botafogo-SP conseguiu equilibrar o jogo e o Coritiba, em campo, mostrou fragilidades já vistas em outras oportunidades.

continua após a publicidade

Assim, os paulistas conseguiram o empate na reta final do primeiro tempo e despertaram algumas vaias do torcedor alviverde. O clima que antes era favorável ficou tenso no Couto Pereira. A torcida seguiu apoiando, mas já sem a mesma confiança de que o Coxa conseguiria sair de campo com os três pontos.

Mas nem tudo foi ruim nos primeiros 45 minutos. Por isso, ao apito final do árbitro, o que se ouviu das arquibancadas foi uma mistura de vaias e aplausos.

Os jogadores alviverdes entenderam o pedido de raça da torcida ao final do primeiro tempo. Apesar do momento de instabilidade que o Verdão sofreu na reta final da etapa inicial, o time voltou melhor no segundo tempo. Conseguiu, em grande estilo, fazer um belo gol com Juan Alano.

+ Confira a classificação da Segundona

Gol que mudou o clima no Couto Pereira. O torcedor deu um verdadeiro show nas arquibancadas. Parece que todas as diferenças foram deixadas de lado e o apoio foi incondicional nos 45 minutos finais de partida. A vitória era importante e podia colocar o Verdão de novo no G4, algo que não acontecia desde a primeira rodada da segunda divisão.

Os jogadores e a torcida entenderam isso. A sintonia voltou e jogaram juntos em busca da vitória. Não foi fácil. O Botafogo-SP assustou e buscou o empate até o final, mas prevaleceu a força do Coritiba no Couto Pereira. Os três pontos premiaram a equipe alviverde em uma noite como há algum tempo não se via no Alto da Glória.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

3036