Torcedores do Coritiba deixaram as ruas da capital coloridas de verde e branco na manhã de ontem. Nem o frio intimidou. Os apaixonados pelo Coxa desfilavam apenas de camiseta no centro da cidade, comemorando a conquista do Campeonato Paranaense de 2011.

Angelo Reis, officce-boy, falou que a vitória foi um ótimo presente de Páscoa. “Os atleticanos até se iludiram, mandei mensagens para meu amigos: Já sabia e vocês?”, brincou ele.

O veterinário Sílvio de Macedo disse que vai tirar sarro por um bom tempo dos amigos atleticanos. “Ganhar na Baixada sempre é bom. Merece entrar para a história”.

Para o designer João Mário Aks, foi uma campanha bonita que merecia o título. “Agora os atleticanos estão incomunicáveis, e nós exuberantes. Cadê vocês? Sumiram?”, provocou o torcedor alviverde.

O Coritiba venceu o Atlético por 3 x 0, na Arena da Baixada. O Coxa é o primeiro campeão do ano. O clube ganha o título Paranaense por antecipação, pois ainda falta uma rodada para o encerramento. No segundo turno da competição, o Coxa chegou a 30 pontos, oito a mais que o Atlético. Como também ganhou o primeiro turno, garantiu o troféu.