Se depender da boa atuação da dupla de ataque escalada pelo técnico Paulo César Carpegiani no jogo-treino contra o Trieste, realizado na tarde de ontem, no CT da Graciosa, o Coritiba deve estreiar no Campeonato Paranaense contra o Cianorte, no domingo, às 17h, no interior do Estado, com o pé direito. Léo Santos marcou dois e Iago balançou a rede uma vez na movimentação, vencida pelo Coxa por 8×2.

A dupla aparece como opção diante das dificuldades enfrentadas pelo treinador para escalar a linha de frente alviverde. Com Rildo e Neto Berola se recuperando de contusões sofridas no ano passado e Kléber fora da estreia em função de uma suspensão remanescente do Estadual do ano passado, a demora da regularização de alguns atletas impedem uma outra formação no ataque. Na verdade, até mesmo Léo, utilizado ontem, aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (BID) para ser confirmado.

No aguardo da regularização, também estão o atacante Henrique Almeida, contratado após uma longa novela com o Grêmio, e o atacante colombiano Yilmar Filigrana, que aguarda a emissão do visto de trabalho e a autorização da Fifa para entrar em campo.

Sem muito o que fazer em relação a estas situações, Carpegiani ao menos já sabe que ao menos Iago já tem a situação regularizada para entrar em campo. O nome dele, que renovou contrato com o Coxa, apareceu no BID na semana passada.

Na expectativa de entrar em campo no domingo, Léo Santos quer aproveitar a chance para começar a deixar a sua marca na equipe coxa-branca. “A concorrência aqui é sadia, todo mundo é tratado igual e todo mundo terá sua oportunidade. Quero trabalhar bem essa semana e se ele me colocar no time vou ter que dar o meu melhor”, disse.

O jogador, que disputou a Segundona pelo Náutico na temporada passada, está animado com a possibilidade de entrar em campo. “A Série A é mais difícil que a Série B, mas quero fazer aqui um ano melhor do que fiz ano passado. Tenho que trabalhar bem para conseguir uma vaga no time, por isso é importante fazer uma boa pré-temporada para começar bem o campeonato”, finalizou.