Time do Coritiba segue sua reação no Brasileirão

O Coritiba segue sua reação no Campeonato Brasileiro. No sábado passado, o time derrotou o Grêmio por 2 x 1 e reencontrou o caminho das vitórias no Couto Pereira, onde não somava três pontos desde o dia 20 de junho, ainda pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo. Com o resultado, e sem perder há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates, o Coxa se distanciou da zona de rebaixamento e subiu para o 12.º lugar, com 15 pontos somados. “Nós nos comportamos muito bem. Não demos chances ao adversário, nos impusemos, como sempre fazemos aqui. É importante fazer bem o dever de casa”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

Porém, a vitória não veio com facilidade. Após um 1.º tempo apertado, o Alviverde saiu na frente – algo que não acontecia desde a sétima rodada -, com um belo gol de falta de Ayrton. Só que a alegria durou pouco e três minutos depois André Lima deixou tudo igual para o time gaúcho.

O empate não desanimou o Coritiba, que seguiu buscando a vitória, que veio com ares dramáticos, já aos 45, quando Leonardo bateu de fora da área e marcou um belo gol, o terceiro dele em dois jogos. “É um jogador da posição, que tem boa finalização e precisa estar confiante. Ele voltou com esse sentimento. Talvez até a experiência da saída tenha contribuído”, elogiou o treinador. Agora, o Coxa reencontra o Grêmio, amanhã, às 21h15, no Olímpico, mas desta vez pela Copa Sul-Americana.

Sérgio Manoel

O volante Sérgio Manoel deixou o gramado ainda no primeiro tempo, devido a dores no joelho esquerdo e desfalcará a equipe em Porto Alegre. Hoje, o jogador irá realizar exame para saber o grau da lesão.