Elogiado pelo técnico Ney Franco e na bica para virar titular, o meia Tiago Real vai subindo degrau por degrau na busca pelo topo no Coritiba. Há dez anos no Alviverde, descoberto pelos professores Miro e Aramis Bueno (pai e filho), o meia não esconde que está no clube do coração e quer agradecer a oportunidade retribuindo com conquistas e até retorno financeiro, no caso de uma venda futura.

Por isso, ele garante que está tudo certo para renovar o contrato por mais três anos. Antes disso, porém, luta para voltar a ser titular, gostinho que teve quando o Coxa enfrentou o Cascavel com um mistão.

“Quando me apresentei no início da temporada tinha um propósito de estar bem e somar com o grupo. Demorei para estrear pela competitividade no meio-de campo, mas na oportunidade que tive contra o Cascavel pude fazer uma boa partida e estou dando sequência”, avalia Tiago.

É o mesmo que Ney tem dito do atleta. “Acho que o Tiago Real entrou bem. Inclusive, no último jogo, a equipe evoluiu com o Tiago em campo, então acho que é um jogador que está ficando pronto e passa a lutar pela titularidade”, elogia o treinador.

O jogador agradece. “Fico feliz, é um reconhecimento bom, mas tenho que ter o pé no chão para ter mais oportunidades e me firmar ainda mais”, projeta. Para isso, ele aceita jogar onde o comandante mandar.

“Tenho versatilidade. Jogo tanto na meia quanto como segundo volante, mas eu me sinto bem de verdade um pouquinho mais à frente e encostando mais nos atacantes. Mas independente da posição, o que o professor precisar eu vou procurar dar o meu máximo para poder ajudar o clube”, avisa Tiago.

E até quando você fica no Coritiba? “O contrato está para vencer no final de agosto, mas está praticamente tudo certo para a gente fazer uma renovação de três anos. É o que eu quero, quero ficar no Coritiba e dar muitas alegrias e poder dar um retorno tanto financeiro quanto em títulos”, finaliza Tiago.