Tendência do Coxa é encarar o Flu com dois volantes

Problemas de lesão à parte, o técnico Marcelo Oliveira já começou a montar a equipe do Coritiba para a partida contra o Fluminense, que acontece domingo, às 16h, no Couto Pereira. Ao contrário dos três jogos recentes, desta vez o treinador não terá nenhum jogador suspenso. Os únicos desfalques são os lesionados Sérgio Manoel, Rafinha e Anderson Aquino. O restante do elenco está à disposição.

A tendência é que o time tenha várias mudanças em relação à escalação contra o Grêmio, pela Copa Sul-Americana, quando a maioria dos titulares foi poupada. Com isso, a expectativa é de que o zagueiro Pereira, o volante Willian, o meio-campo Robinho e o atacante Leonardo recuperem suas posições.

Se repetir as mesmas formações recentes dentro do Couto Pereira, com apenas dois volantes, o Coritiba deve ir a campo com: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Lincoln e Robinho; Éverton Costa e Leonardo. Caso contrário, se optar por uma formação com três volantes, Chico e Gil disputam a posição ocupada por Lincoln.

Hoje à tarde e amanhã pela manhã, Marcelo Oliveira comandará mais dois coletivos antes de definir a formação coxa-branca. O Alviverde está em 12.º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.