Boletim médico

Tempo é aliado do Coxa pra recuperar jogadores lesionados

Bareiro, Luccas Claro e João Paulo no treino de quarta-feira (9). Este foi o único momento em que eles ficaram no gramado do CT da Graciosa. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba, depois de dois dias inteiros de folga, voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (9), no CT da Graciosa e iniciou a preparação para o duelo decisivo contra o Santa Cruz, quarta-feira que vem, às 21h, no Couto Pereira. O time coxa-branca, por conta deste tempo a mais de preparação para encarar a equipe pernambucana, pode ganhar reforços para este compromisso, que pode, em caso de vitória, encaminhar de vez a permanência do Verdão na primeira divisão de 2017.

Os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro, além do volante João Paulo, que estavam entregues ao departamento médico por causa de lesões musculares na coxa, iniciaram os trabalhos de transição nesta quarta-feira. Porém, os três jogadores participaram apenas da primeira parte da atividade realizada na reapresentação da equipe alviverde.

Apesar da boa notícia e do início deste trabalho de transição para os treinamentos com bola, a participação dos três jogadores ainda não é certa. Os atletas ainda dependem da evolução durante essas atividades até o dia da partida para saber se reunirão condições de enfrentar o Santa Cruz.

Além desses possíveis retornos, o técnico Paulo César Carpegiani, para encarar o Santa Cruz, terá duas voltas. Depois de cumprirem suspensão diante do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro estarão à disposição do treinador alviverde para o embate contra os pernambucanos.

A notícia ruim do dia ficou por conta da lesão do meia venezuelano César González. O jogador, substituído no intervalo da partida contra o Galo com dores na coxa, passou por exames e teve uma lesão constatada. Assim, a tendência é de que o jogador seja desfalque para o embate contra o Santa Cruz.