Entre todos os vencedores após o clássico de ontem, o técnico Marcelo Oliveira era um dos mais satisfeitos pela conquista do 1.º turno em cima do rival Atlético. Não era para menos. Venceu seu primeiro clássico paranaense e com um futebol que não deixou qualquer dúvida. Para ele, em alguns momentos a atuação beirou a perfeição. “Em poucas palavras, foi um time que foi senhor de si o tempo todo. Consciente para jogar, marcou muito bem e saiu para o ataque com muita clarividência, muita agressividade”, apontou.

Marcelo Oliveira reconheceu, porém, algumas falhas. “Descuidamos em duas bolas paradas e complicou um pouquinho durante alguns minutos”, disse. O treinador, porém, preferiu a exaltação do time. “Achei que foi contundente. Foi uma vitória maravilhosa, apesar de levarmos gols em momentos que psicologicamente tiveram um efeito grande, mas o time teve um equilíbrio emocional durante todo o tempo. Fez jus à conquista e é fruto do trabalho, da união, da estrutura, da qualidade e estamos muito felizes. Temos que comemorar”, destacou.

Na visão dele, apesar de nada estar conquistado, a perspectiva é promissora. “Apenas garantimos nossa presença na final e vamos fortes para o segundo turno. Mas será uma outra história. A partir de amanhã (hoje) vamos focar totalmente na Copa do Brasil e em um outro jogo difícil. Contamos com essa participação efetiva do torcedor, por que é fundamental para um time de futebol ter o torcedor com essa vibração”, completou Marcelo.