Apagão

Sonolento, o Coritiba perde para o Barueri por 3 a 1

O Coritiba entrou em campo na noite deste sábado (11) para enfrentar o Barueri, fora de casa, embalado pela vitória obtida diante do São Paulo na rodada anterior, por 2 a 0. Já o Barueri defendia uma invencibilidade de seis jogos sem derrota em seu campo.

Contudo, as esperanças do Coritiba de obter um bom resultado fora de casa logo foram desfeitas quando, logo aos três minutos de jogo, Val Baiano abriu o placar para o Barueri numa cobrança de pênalti, após a arbitragem assinalar uma falta discutível de Felipe em André Luís, dentro da área.

O gol desestabilizou o time alviverde que não conseguia trocar dois passes seguidos. O Barueri soube aproveitar o mau momento do Coritiba e, aos 16 minutos, marcou o segundo gol. Jogada individual de Fernandinho que bateu para a defesa parcial de Vanderlei. O próprio Fernandinho pegou o rebote e mandou para o fundo do gol de Vanderlei.

Depois do segundo gol, René Simões resolveu mexer na equipe alviverde, sacando Marcos Aurélio para a entrada de Bruno Batata. A alteração pouco mudou a situação do jogo, já que o Coritiba não conseguia criar jogadas para os atacantes finalizarem em gol. Já o Barueri, naturalmente, diminuiu o ritmo e tocava a bola, deixando o tempo passar.

No intervalo do jogo, René Simões sacou Márcio Gabriel para a entrada de Rodrigo Heffner. O Coritiba voltou para o segundo tempo com outra postura. Mais ligado no jogo, avançando a marcação e acuando o time do Barueri, que optou por jogar no contra-ataque.

Ainda que mais acesso em campo, o Coritiba esbarrava na firme atuação do goleiro René e também na falta de pontaria dos seus atacantes. A última tentativa de René Simões foi a entrada de Carlinhos Paraíba no lugar Douglas Silva. Mas com o gramado pesado, em virtude da chuva, o time alviverde já não tinha mais o mesmo ímpeto do início no segundo tempo.

Para complicar ainda mais, num rápido contra-ataque, aos 37 minutos, Marcos Pimentel avançou pela direita e bateu cruzado, Vanderlei falhou e Jaílton mandou contra o patrimônio. Era o terceiro gol do Barueri.

Com o placar definido, aos 44 minutos, o Coritiba marcou seu gol de honra, com Carlinhos Paraíba que recebeu um passe de Marcelinho Paraíba e, de fora da área, mandou um canudo, sem chances para o goleiro René. Placar final na Arena Barueri de 3 a 1 para o time da casa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba tentará a recuperação diante do Grêmio no Couto Pereira. Já o Barueri, vai até a Vila Belmiro jogar contra o Santos.