Marketing

Sócios viram estrelas da campanha do Coritiba

Pra evitar filas no Couto Pereira, o ideal é se associar. Foto: Arquivo
Pra evitar filas no Couto Pereira, o ideal é se associar. Foto: Arquivo

O Coritiba quer se reaproximar da torcida. E tenta fazer isso de todas as formas, inclusive mudando o perfil do seu marketing. Pela primeira vez, os jogadores (ou ex-jogadores) não são as estrelas da campanha. São sócios que estrelam as peças publicitárias do clube.

O nome da campanha é “Jogue com o Coritiba dentro e fora de campo”, e tem o objetivo claro de aumentar o quadro associativo alviverde. Nos próximos dias, serão colocados outdoors em vários bairros e comerciais vão ao ar na televisão para divulgar o plano, com os sócios Luís Gustavo Mercer Dotti, Francisnei Marino Souza, Ricielly Paola Krepel Krasota e Victor José Cordeiro de Melo como os “artistas”.

“É a primeira vez que eu sou chamado para participar de uma ação do clube. Para mim é muito legal que o pessoal veja, meus amigos, meus conhecidos, que deixaram de ser sócios”, conta Luís Gustavo.

O Coxa busca uma recuperação no quadro de fieis torcedores. O número de sócios caiu bruscamente de 23 mil para 15 mil associados de 2015 para 2016, uma diminuição de 31%. A campanha irá divulgar o desconto para os sócios que indicarem outras pessoas a aderir um dos planos. A cada novo torcedor sugerido, o sócio que indicou ganhará R$ 20 de desconto no valor da mensalidade seguinte.

Os planos que dão acesso livre aos jogos no Couto Pereira variam de R$ 79 (homens) e R$ 56 (mulheres), no valor mais barato, até R$ 202 (homens) e R$ 129 (mulheres), nos preços mais altos. Ainda existe o plano no valor mínimo de R$ 19,90 que garante o desconto de 50% no ingresso.

Todos os planos de sócios dão direito ao Clube de Benefícios do Coritiba, com descontos em mais de 100 empresas de diversos segmentos, como, por exemplo, lojas de cosméticos, vestuário, curso de idiomas, academias, lojas de departamento, restaurantes e hotéis.