Sete jogadores são tricampeões legítimos no Coritiba

Sete jogadores do elenco do Coritiba, que conquistaram o Campeonato Paranaense ontem, são literalmente tricampeões. Edson Bastos, Vanderlei, Pereira, Lucas Mendes, Willian, Rafinha e Geraldo estiveram também nas campanhas vitoriosas de 2010 e 2011. Os goleiros Edson Bastos e Vanderlei têm ainda mais conquistas. A dupla é tetracampeã paranaense pelo Coxa. Os dois estiveram também na conquista do Estadual de 2008.

O meio-campo Rafinha, um dos destaques do time desde que chegou ao Coritiba, era um dos jogadores mais emocionados. Ele chegou a se vetado para o clássico, mas ganhou condições de jogar às vésperas do confronto.

“Foi muito difícil. Há dois dias fui para casa chorando sem condições de jogo. Tenho que agradecer os fisioterapeutas que me colocaram em campo hoje”, desabafou o jogador, que teve de acompanhar de fora as cobranças de pênalti, por ter sido substituído no segundo tempo. “É difícil ficar fora das penalidades, porque quando você está em campo você pede para bater. Mas o pessoal foi eficiente e conseguimos o tri”, comemorou o jogador, que assim como Lucas Mendes foi titular nos jogos que decidiram os três títulos.

Em meio a festas e comemorações, o também tricampeão Pereira, que ainda se recupera de uma fratura no braço direito, fez questão de enaltecer o técnico Marcelo Oliveira, que é bicampeão paranaense, e dono de um retrospecto de 46 jogos, com apenas uma derrota em estaduais. “O grande mérito desse tricampeonato é do Marcelo. Ele perdeu 60%, 70% dos titulares do ano passado e conseguiu fazer o Coritiba ser campeão de novo com esse novo grupo”, lembrou o zagueiro, que deve ficar mais um mês sem poder jogar.