Respiro!

Coritiba derrota o Avaí e segue sonhando com o acesso

Em um jogo equilibrado e com emoções apenas no segundo tempo, o Coritiba venceu o Avaí, por 1×0, na noite deste sábado (29), no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa segue com chances de acesso nesta temporada. O jogo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a sua estreia diante da torcida, o técnico Argel Fucks realizou quatro mudanças no time titular. O desacreditado Alan Costa, que já tinha até sido afastado do elenco principal, ganhou uma vaga na defesa. Na lateral-esquerda, Abner voltou a atuar entre os titulares. Pra fechar, uma nova dupla de volantes: Simião e Vitor Carvalho.

+ Leia mais: Veja como foi o jogo entre Coritiba e Avaí

Porém, o Verdão teve poucas chances claras de gol no primeiro tempo. Foi na etapa final que o jogo melhorou. Logo no início, Guilherme Parede meteu um voleio e o goleiro Mauricio Kozlinski foi buscar. O Avaí, um dos clubes postulantes ao acesso, jogou em sua proposta de se defender e sair no contra-ataque, mas pouco fez.

O alento pro torcedor coxa-branca veio aos 14 minutos. Após escanteio, o volante Vitor Carvalho fez de cabeça. Os jogadores do Avaí ainda reclamaram com a arbitragem, pois o defensor catarinense tirou a redonda debaixo da meta. Mas, o árbitro confirmou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B! 

Com a vitória, o Verdão passa para a 10ª colocação, com 40 pontos, ficando a cinco distante do G4. O próximo jogo do time de Argel Fucks acontece na sexta-feira (5), contra o Juventude, às 21h, novamente no Alto da Glória. O Avaí recebe o lanterna Boa Esporte, também na sexta-feira, às 20h30, em Florianópolis.

Ficha técnica

Série B
2º Turno – 29ª Rodada

CORITIBA 1×0 AVAÍ

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Alan Costa (Alex Alves), Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos (Guilherme) e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro (Jonatas Belusso).
Técnico: Argel Fucks

Avaí
Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan (Jones), Matheus Barbosa, Renato e André Moritz (Luan Pereira); Getúlio e Daniel Amorim (Marquinhos).
Técnico: Geninho

Local: Couto Pereira
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Gols: Vitor Carvalho (CFC) aos 14’ do 1ºT;
Cartões amarelos: Luan, Iury e Capa (AVA); Guilherme Parede e Guilherme (CFC);
Público pagante: 4.667
Público total: 4.923
R$ 97.651,00

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!