Desfalque importante

Sem Rildo, suspenso, Marcelo Oliveira terá que mexer no time do Coritiba

Rildo vem sendo peça importante do Coritiba desde a chegada de Marcelo Oliveira. Foto: Giuliano Gomes

Além de ter tropeçado diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, a derrota para o Atlético-GO por 1×0, no último sábado (12), em Goiânia, trouxe outros prejuízos para o Coritiba. O atacante Rildo, que tem sido peça importante do time desde a chegada do técnico Marcelo Oliveira, está suspenso para o duelo contra o Santos, que acontece neste domingo (20), às 19h, no Couto Pereira.

Rildo, com o atual treinador, conseguiu emplacar uma sequência de jogos no Coxa. Sem lesões e atuando em alto nível, o camisa 11 foi fundamental na vitória por 2×1 sobre o São Paul, no Morumbi, além de ter feito um dos gols na vitória por 2×0 sobre a Chapecoense, no Couto Pereira.

Com isso, o técnico Marcelo Oliveira terá que modificar o time para o duelo contra o Peixe. Quem deve ganhar novamente uma chance entre os titulares é o atacante Neto Berola. O camisa 9, que tem entrado nas últimas partidas, é, a exemplo de Rildo, jogador de velocidade pelo lado do campo e é a principal opção do treinador para este compromisso.

Quem também pode ser opção é o atacante Iago. O jogador, recuperado de uma lesão no ombro, já voltou a treinar e deve ficar à disposição. O camisa 7 se machucou na vitória sobre o Avaí, em Florianópolis, no início de julho, e pode voltar à equipe diante do Santos.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Diante da inoperância do sistema ofensivo do Coritiba contra o Atlético-GO, no último sábado, o técnico Marcelo Oliveira pode pensar em modificar mais peças na equipe. O atacante Alecsandro deve voltar a disputar a posição com Henrique Almeida. O comandante alviverde, no entanto, terá a semana toda para preparar o Verdão para colocar o clube novamente no caminho das vitórias.