Decisão é com o K9

Sem Rafhael, Keirrison pode voltar a ser titular no Coxa

Ele tem o apoio da comissão técnica, o apoio da torcida, o carinho de todos no Coritiba. E depois de tantos problemas, Keirrison parece ter o destino enfim ao seu lado. Com o artilheiro Rafhael Lucas em tratamento por causa de dores musculares, o K9 nunca esteve tão perto de disputar a primeira partida como titular em 2015 como contra o Operário, no próximo domingo, o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Resultado de uma jornada de três meses que contou com muitos trabalhos específicos e até vídeo motivacional especial.

O filme foi feito pela equipe do empresário do atleta, Naor Malaquias, e entregue no último sábado ao atacante. Com imagens de partidas em que Keirrison foi decisivo com a camisa coxa-branca, algumas frases de texto aparecem intercaladas, como “O Coxa sempre o apoiou”, “nas finais ou nos momentos decisivos”, “nas horas difíceis ou nos momentos importantes”, “passe a bola para ele”, “vibre com ele”, “em 2015 mais uma vez precisamos de você”, encerrando com a sigla K9.

O incentivo motivacional deu resultado. Após entrar no primeiro tempo contra o Londrina, no último domingo, o jogador foi essencial na classificação para a final ao dar o passe para Negueba abrir o placar. Uma atuação que fez o técnico Marquinhos Santos admitir que K9 sai na frente caso Rafhael Lucas não jogue. “Ele está bem focado no campeonato, quer esse título”, conta Malaquias. “Na pré-temporada ele teve uma ruptura do músculo da coxa. Mas agora está muito bem, 100%”, acrescenta.

Essa lesão foi o que impediu que o jogador começasse como titular a temporada, como Marquinhos Santos tinha planejado, e abrisse espaço para Rafhael Lucas. Com o destaque do companheiro, Keirrison teve que se concentrar apenas nos treinamentos, onde teve uma atenção especial da comissão técnica principalmente nos trabalhos de fortalecimento muscular, o mesmo motivo que o tirou do treino de ontem.

Com três cirurgias no joelho no histórico, K9 agora vive a expectativa de voltar a ser titular. Enquanto isso, através das redes sociais, recebe o apoio da torcida. No Facebook, por exemplo, um post do jogador em três horas teve 247 curtidas e 14 comentários, todos dando força e desejando sucesso ao atacante. Mais um incentivo para que o atacante volte aos seus melhores momentos pelo Alviverde.

Procurado pela reportagem, Keirrison afirmou através da assessoria de imprensa do clube que não gostaria de dar entrevista por enquanto.

Histórico

Das equipes mais antigas do Estado, Coritiba e Operário terão domingo o 72º encontro. Ao todo, são 44 vitórias do Coxa, 15 empates e 12 vitórias do Fantasma. O Verdão balançou as redes 151 vezes e o Fantasma fez 87 gols. A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1927, pelo Campeonato Paranaense daquele ano. Na oportunidade, o Coxa venceu por 3×2, atuando em Curitiba.