A situação envolvendo o meio-campo Robinho, o Coritiba e o Palmeiras parece estar longe de se encerrar. Esperava-se que nesta sexta-feira (9), após reunião em Curitiba, a negociação fosse encerrada. Porém, o Porco não mandou representantes para o encontro e a novela ganhou mais um capítulo.

O empresário do jogador, Luiz Alberto de Oliveira, foi enviado pelo clube paulista para tratar dos negócios. Entretanto, a diretoria alviverde aguarda pela marcação de uma nova reunião para que representantes do Palmeiras estejam presentes.

O Coritiba já negou duas propostas do Porco. A última ocorreu na quinta-feira. O clube paulista ofereceu R$ 2,1 milhões e o empréstimo de mais três jogadores do Coxa. Entretanto, não houve acordo. O Verdão pede o pagamento à vista de R$ 2,8 milhões.

Robinho, 27 anos, é considerado peça-chave no elenco do Coritiba para 2015, principalmente, com a ausência do ex-jogador Alex. Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol do clube, Ernesto Pedroso, destacou que o Coxa pretende não se desfazer de seus principais jogadores para que tenha uma equipe forte na temporada.

O técnico Marquinhos Santos também destacou a presença do meio-campo no elenco para este ano.

“O Robinho já entende muito bem aquilo que eu pretendo. Pela característica que ele tem, ele é um atleta difícil de encontrar no futebol brasileiro. O Robinho está com a cabeça tranquila e, independente da negociação, ele se apresentou e tem trabalhado conosco”, ressaltou o treinador.