Tira o pijama, Coxa!

Se quiser melhorar, Ney tem que fazer o Coxa vencer fora

Um dos principais desafios do técnico Ney Franco nesta volta ao Coritiba será mudar o retrospecto do clube como visitante. Se dentro do Couto Pereira o Coxa vem se impondo, fora dele a realidade é outra. Desde que retornou à Série A em 2011, a equipe tem tido muitas dificuldades como visitante, com um aproveitamento próximo de 20%.

“Tem de desenvolver o projeto para ganhar fora de casa e nós conseguimos isso muito bem no Vitória em 2013. Uma equipe que jogava dentro e fora de casa para cima”, lembrou Ney Franco. “A equipe se ajustou naquele momento e deu certo. Os números de resultados obtidos fora de casa foram grandes e esperamos conseguir isso agora”, acrescentou.
A referência do treinador tem a ver com o aproveitamento de 50% com o time baiano fora do Barradão. Em dez partidas, o Vitória venceu quatro jogos, empatou três e perdeu três. Resultados fundamentais para o time pular da 16ª colocação para o quinto lugar, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores.

Este foi um dos melhores desempenhos como visitante no Brasileiro de Ney Franco nos últimos anos. No mesmo Vitória no ano passado, por exemplo, o rebaixamento ocorreu com 25,6% conquistados fora de casa, com três vitórias em 13 jogos. No Flamengo, na mesma temporada, um empate e duas derrotas em três jogos (11,1%). Em 2013, no São Paulo, também em três partidas, com uma vitória e dois empates (55,5%). No tricolor paulista em 2012, foram 15 jogos e só quatro vitórias (35,5%). “2014 foi o meu pior ano como profissional”, admitiu.

Feijão com arroz! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna