Quarteto fantástico

São Paulo tem as condições de tirar título do Cruzeiro

Em alta na Série A, o São Paulo passa a ser o time com condições de tirar o título do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro. Após vencê-lo por 2×0 no domingo, a equipe paulista diminuiu a diferença para apenas quatro pontos com quase um turno pela frente.

Embalado com o ‘quarteto mágico’, o técnico Muricy Ramalho achou a formação ideal depois de mostrar irregularidades no primeiro turno. Mas vem desfalcado para jogar no Couto Pereira contra o Coritiba.

Para a equipe paranaense conseguir superar a atual sensação do Brasileirão, o time comandado por Marquinhos Santos precisa de alguns cuidados e explorar determinadas situações, além de contar com certa sorte. Para isto, a força defensiva no Couto Pereira pode ser fundamental.

Diferente do antecessor Celso Roth, o atual técnico alviverde está conseguindo deixar o Coxa ‘seguro’ dentro de sua casa. Nas três partidas que disputou (uma na Copa do Brasil e duas na Série A), a defesa não sofreu gol. O adversário tem dois jogadores entre os artilheiros da competição: Pato (8) e Kardec (7).

Outra situação a favor do Coritiba é o retorno de Alex. Depois de machucar a lombar na eliminação da Copa do Brasil, o meia voltou a treinar com bola e existe chance de atuar amanhã. A liberação depende do departamento médico e do próprio jogar estar seguro para retornar.

Problemas do adversário

Desfalques: Nas sete partidas em que Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Pato atuaram juntos, o São Paulo venceu todas. A única que não venceu nas últimas oito rodadas foi justamente no empate diante do Figueirense, em que Pato e Ganso não jogaram. Desta vez, quem fica de fora é o experiente Kaká. Michel Bastos deve substituí-lo.

Além disso, o goleiro Rogério Ceni está com tendinite e pode não atuar amanhã. Uma nova avaliação será feita hoje e caso não consiga atuar, Denis substitui o experiente arqueiro.

Crise política: Mesmo em crescimento na Série A, o time paulista vive alta tensão nos bastidores. O ex-presidente Juvenal Juvêncio foi demitido do seu cargo na base ontem, após ser criticado pelo atual presidente Carlos Miguel Aidar. Ambos estão ‘trocando farpas’ na imprensa, ainda mais com promessas de redução no quadro de funcionários, que deixa o ambiente conturbado. Muricy, inclusive, pediu para que os dirigentes tentem não atrapalhar o bom momento.

Bicho atrasado: Famoso por ser ‘bom pagador’, o São Paulo convive com certo problema financeiro. Mesmo com a direção negando atrasos salariais, a imprensa paulista informou que os direitos de imagem chegaram a atrasar em três meses. Aidar confirmou apenas que o ‘bicho’ de quatro jogos não foi pago.

Empolgação: a fase do São Paulo tem empolgado o elenco são-paulino. Alan Kardec, após a vitória contra Cruzeiro, disse que o triunfo foi ‘apenas o começo da arrancada’. A extrema confiança muitas vezes joga para o lado contrário com um possível ‘salto alto’ ao achar que pode ganhar a qualquer momento.

Zaga irregular: com 22 gols sofridos, a defesa melhorou, mas ainda não é confiável. O sistema defensivo é o décimo mais vazado e sofre problemas com bolas principalmente aéreas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook