enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Muita calma nessa hora

Sandro Forner pede paciência à torcida do Coritiba em 2018

Técnico conhece bem os coxas-brancas e sabe que a pressão será grande em 2018, mas garante que o time vai corresponder

  • Por Francine Lopes
Foto: Maycon J. Gomes

Com o terceiro rebaixamento nos últimos 12 anos, a torcida do Coritiba está no seu direito de não ter mais tanta paciência com o time. E é com esse cenário que o técnico Sandro Forner assume o comando do time. Mesmo que o objetivo principal da temporada seja o acesso à Série A do Brasileirão, o torcedor vai cobrar bons resultados já no início de 2018 e o treinador já prevê a pressão em cima do grupo do início ao fim da temporada.

“Só aceitei porque acho que estou preparado para conviver com isso (pressão da torcida). Logico, vão acontecer situações, como é em toda profissão, que talvez ainda não vivenciei, mas me sinto bem tranquilo quanto à pressão, quanto à crítica e como as pessoas vão receber. Sei que não sou unanimidade e nem pretendia ser, mas estou bem confiante no trabalho que posso exercer”, disse ele, em entrevista ao site Coxanautas.

Antes técnico da base do Alviverde, Sandro Forner já teve outra oportunidade no futebol profissional, quando comandou o J. Malucelli. Agora, em um clube maior, terá que lidar com torcedores cobrando dia após dia, mas sabe bem o ambiente que encontrará, uma vez que foi zagueiro do Coritiba, entre 1997 e 1999.

Uma das cobranças mais recorrentes é o pedido de raça aos jogadores. Aos olhos do torcedor, muitas vezes o que falta dentro de campo é vontade por parte dos atletas. Porém, Forner explica que há outros motivos que podem refletir dentro de campo.

“A torcida tem que entender também que tem o que o jogador pode dar e o que ele tem capacidade para dar, que é diferente de vontade. Muitas vezes o cara tem vontade, mas está num dia ruim, ou ele não pode dar aquilo que a torcida espera que ele dê”, alertou o treinador. “A torcida do Coritiba é uma torcida magoada, que tem passado vários anos brigando com o rebaixamento”, completou.

Nesses mesmos 12 anos em que foram três rebaixamentos para a Série B, o Coxa foi seis vezes campeão paranaense (2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2017) e chegou a duas finais de Copa do Brasil (2011 e 2012), mas brigou para não cair no Brasileirão nas últimas seis temporadas, não escapando dessa vez.

A exemplo do que aconteceu agora, em anos anteriores o Verdão se iludia com a o bom início de temporada e terminava o ano sem grandes feitos. Para evitar o mesmo erro, o discurso da nova diretoria, junto ao técnico Sandro Forner, é de cautela na remontagem do elenco e comissão técnica, o que pode deixar alguns torcedores ainda mais ansiosos.

Tudo justifica para que os coxas-brancas cobrem forte em 2018. Por isso, o trenador pede que a torcida venha para o estádio, mas que venha com esperança de ter um ano bem melhor que 2017.

“A torcida pode esperar que nós vamos ter um time organizado, vamos ter um time competitivo, um time que sabe o que vai fazer dentro de campo. Não estou prometendo que a gente vai jogar sempre bem esteticamente, embora a gente busque isso também. E que a torcida venha pra campo com esperança de que coisas boas vão acontecer”, reforçou ele, que já foi cobrado quando deu carona para a amiga da filha.

“Ô tio, tem que subir né?”, lembrou ele, em tom de brincadeira. Uma descontração que certamente não se repetirá no Couto Pereira durante a temporada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

35 Comentários em "Sandro Forner pede paciência à torcida do Coritiba em 2018"


Luiz
Luiz
6 meses 22 dias atrás

O Sabdro Forno dura até a eliminação no rural. Na sequência vem Tcheco até a parada da Copa, Marquinhos Santos até o final de setembro começo de outubro. Pachequinho volta para a reta final tentar evitar a série C.

El Pancho
El Pancho
6 meses 23 dias atrás

A segunda não começou e já estão pedindo paciência … a torcida e bem paciente, desde de 1909 …
Piada !!!

tom redblack
tom redblack
6 meses 23 dias atrás

Tenham paciência, 2018 será um pouquinho pior HIHIHIHIHIHI

Paulo Cesar
Paulo Cesar
6 meses 23 dias atrás

Já estou prevendo um rápida ascensão para a série C…kkkk……..

L.S.W
L.S.W
6 meses 23 dias atrás

ganha o ruralzao e depois cai pra serie c..kkkkkkkkkkkk chupa porcada coxa uma piada pronta

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas