O empate do Coritiba em 1×1 diante do Prudentópolis, na tarde deste domingo (21), no Estádio Couto Pereira, na estreia do Campeonato Paranaense, foi minimizado pelo técnico Sandro Forner. O comandante alviverde, que lidera o processo de reconstrução do time dentro de campo neste início de temporada, sabia que a equipe teria dificuldades neste começo do Estadual, mas confia na melhora do Verdão na continuidade da temporada.

continua após a publicidade

“A gente tem que conviver com isso. No começo falamos que iríamos colocar os jogadores também para serem observado para a Série B. A gente está fazendo isso. Não podemos em um jogo também já achar que está tudo errado. É o começo. Sabíamos que o jogo seria difícil e que os outros jogos serão também”, apontou o treinador, que destacou o pouco tempo de treino até agora.

“A gente teve pouco tempo de pré-temporada. Não estou dando desculpa, pois os outros times grandes também tiveram pouco tempo de trabalho, mas dentro desse tempo a gente conhece os jogadores, procura dar chance e buscar acertar o time. Isso tudo para o nosso objetivo maior nosso (acesso à primeira divisão). É só o primeiro jogo e com certeza vamos melhorar para a sequência”, acrescentou Forner.

Diante do Prudentópolis, o Coritiba fez um primeiro tempo muito ruim e não a toa saiu perdendo para o adversário. Na etapa final, o time coxa-branca voltou mais ofensivo e mais organizado, conseguiu empatar e foi o dono das melhores chances de conseguir a vitória. O técnico alviverde admitiu a diferença de atuações nos dois tempos, mas enalteceu a melhora da equipe da casa nos 45 minutos finais de partida.

continua após a publicidade

“O Prudentópolis está trabalhando há mais tempo, tem bons jogadores, é bem treinado e pelo que mostrou fará uma boa campanha. O primeiro tempo foi difícil realmente, não conseguimos criar e demos algumas oportunidades para eles chegarem. Sair perdendo, no começo de trabalho, é mais difícil. No segundo tempo fizemos as alterações, mas com os mesmos jogadores. Isso para que tivéssemos mais situações de ataque e pudesse fazer o primeiro gol e depois virar. Empatamos relativamente cedo, tivemos outras chances, mas não conseguimos virar infelizmente”, concluiu Sadro Forner.

Com um ponto conquistado, o Coritiba vai buscar a primeira vitória no Campeonato Paranaense novamente dentro de casa. Nesta quinta-feira (25), o time coxa-branca encara o Rio Branco, às 20h, no Couto Pereira.

continua após a publicidade