Oportunidade

Ruy ganha a primeira chance com Carpegiani no Coritiba

Ruy teve poucas chances no ano e jogou somente 17 vezes. A última foi no final de junho, no Atletiba no Couto Pereira. Foto: Albari Rosa

Com dores no joelho, o meia Juan foi vetado pelo departamento médico para o duelo decisivo diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira (26), às 21h45, em Medellín, na Colômbia, valendo a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. Seu substituto será o meia Ruy que, neste ano, ainda não engatou uma boa sequência, muito por conta das seguidas lesões que acabou sofrendo.

O técnico Paulo César Carpegiani pretende dar mais criatividade ao time alviverde diante do atual campeão da Libertadores e por isso optou pelo meia, que sequer havia sido inscrito na primeira lista do Coxa no torneio continental.

“Vou colocar o Ruy, ele já sabe, já conversei com ele. Quero uma equipe bastante movediça, uma equipe com poder de criatividade, já que meio tem sido bastante desgastado. Vamos apostar também na bola alta e é mais um jogador desse tipo de característica”, explicou o treinador.

A falta de ritmo de jogo pode ser a grande dificuldade de Ruy para este compromisso na Colômbia. O jogador de 27 anos fez seu último jogo pelo Verdão no dia 29 de junho, no clássico diante do Atlético, ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Coritiba venceu o rival por 1×0, no Couto Pereira.

Durante toda a temporada, o atleta, em duelos realizados pelo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, atuou somente em 17 partidas, sendo 11 como titular. O jogador marcou neste ano dois gols.