Rodrigo Mancha reaparece como líbero no Coritiba

O volante Rodrigo Mancha deverá ser a principal novidade do Coritiba na abertura da enrolada segunda fase do Paranaense. Pelo menos foi assim que o técnico Ivo Wortmann treinou ontem à tarde no CT da Graciosa, no trabalho apronto antes do confronto contra o Paranavaí. Mas as mudanças no Alviverde não param por aí.

O treinador coxa ainda mexeu nas duas alas, com Ramon na direita e Carlinhos Paraíba na esquerda, e aposta no retorno de Marcos Aurélio na frente, atuando ao lado de Marcelinho Paraíba. O confronto contra o Vermelhinho está programado para as 15h30 de amanhã, no Couto Pereira.

Após a derrota em Londrina, Ivo mostrou descontentamento com o excesso de erros e a estatística nada favorável ao time nos últimos cinco jogos, onde conquistou apenas uma vitória e um empate.

O Coritiba se manteve na segunda colocação, larga com um ponto extra, mas o futebol, que é bom, ficou bem longe do início da competição. Por isso, o retorno ao que deu certo.

Com Mancha de líbero, o time praticamente não tomava gols e sem ele o time começou a tomar. Daí, o líbero foi afastado por ter acertado com o Santos e não mais aproveitado pelo treinador, a pedido da diretoria.

Agora, a situação parece ser outra. A reportagem tentou um contato com os dirigentes alviverdes e com os procuradores do atleta, mas não conseguiu localizar ninguém.

No entanto, informações de bastidores dão conta de que um acordo entre as partes foi feito para Mancha jogar as finais do Estadual e ir embora no início do Brasileiro para o Santos.

Com isso, o Coxa receberia uma compensação financeira para não usar o jogador no Brasileirão, o que impediria o uso dele pelo Peixe na mesma competição. Tudo isso deverá ser melhor esclarecido pela diretoria hoje ou até amanhã, antes da partida contra o Paranavaí.

Mas as mudanças vão além do aproveitamento de Mancha. Insatisfeito com os alas, já que costuma substituí-los em quase todos os jogos, Ivo lança mão de Ramon pela direita e Carlinhos Paraíba pela esquerda.

No ataque, como já era esperado, Marcos Aurélio volta ao time após a suspensão automática e forma dupla com Marcelinho Paraíba. Hoje, pela manhã, o elenco faz um treino recreativo no Couto Pereira, mas a tendência é que o treinador só divulgue a escalação momentos antes do jogo.