Rodrigo Mancha pode deixar o Coritiba

Será que o volante Rodrigo Mancha vai se despedir do Coritiba no domingo? Por enquanto, nem ele sabe, mas rumores de bastidores dão conta que há sondagens de clubes europeus no jogador alviverde. E como a janela de transferências para o Velho Continente só fecha na segunda-feira, a partida contra o Cruzeiro poderia ser a última do atleta com a camisa do Coxa.

“Não sei, ninguém me passou nada disso aí e vejo pela imprensa que há um interesse, não sei quem, mas falaram que têm clubes de olho”, desconversa o jogador. Ao mesmo tempo, o Coxa também corre para renovar com Mancha.

“O Coritiba mostrou interesse em renovar meu contrato e a gente está conversando para chegar na renovação. Está caminhando tudo bem para mais um tempo de contrato”, aponta o volante.

Por isso mesmo, ele mantém os pés no chão e o pensamento firme na campanha alviverde no Brasileirão. “Estou focado no Coritiba porque não tem nada concreto, não chegou nada no clube e vamos trabalhar para ajudar o Coritiba”, destaca Mancha. De qualquer forma, os interessados em levar  o atleta precisam correr contra o tempo para negociar até segunda-feira.

Antes disso, porém, Mancha enfrenta a Raposa e mantém a postura de liderar o time em campo, apesar de não gostar muito de conceder entrevistas. “Dentro de campo é uma coisa, todo mundo tem liberdade de falar e eu gosto mais de falar dentro de campo do que fora. Até as entrevistas eu dou uma fugida porque eu não sou muito de falar”, brinca.

Segundo ele, dentro do gramado não há espaço para a timidez. “É natural, desde a base eu já era assim e no profissional o professor (Dorival Júnior) me dá essa liberdade para que eu possa orientar o time todo e espero continuar assim”, projeta.

E a tendência é ele se manter mesmo entre os titulares caso continue no Alto da Glória. “O professor está confiando no meu trabalho, estou correspondendo e cada jogo tenho que mostrar mais, fazer o máximo para continuar definitivamente da equipe”, finaliza Mancha.

Ou não, caso uma negociação saia até segunda-feira. No Coritiba, a informação não é confirmada, mas sondagens sobre vários atletas do elenco alviverde sempre chegam para análise dos dirigentes.