Zerado!

Rodrigão perde pênalti e Coritiba só empata com o Londrina

Rodrigão lamenta cobrança errada contra o Tubarão. Foto: Jonathan Campos.

O clima de festa no Couto Pereira tinha o objetivo de empurrar o time em campo, mas o Coritiba ficou no 0x0 com o Londrina na noite desta quinta-feira (09). Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Coxa teve a oportunidade de sair com a vitória, mas em noite rara pouco inspirada, Rodrigão desperdiçou um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo e o placar ficou zerado.

O jogo prometia emoção, já que as duas equipes estavam invictas na disputa e o grande público no Couto Pereira queria ver mais uma vitória do Coxa. O Londrina vinha de duas vitórias, enquanto o Alviverde tinha uma vitória e um empate. O equilíbrio na tabela refletiu na igualdade em campo no início do confronto.

Nos primeiros 45 minutos, nenhuma das equipes criou chances perigosas de gol, mas ambas conseguiram impedir o ímpeto do adversário. Ainda que não tenha assustado, foi o Coxa que teve mais oportunidades de abrir o placar.

+ Veja como foi o jogo entre Coritiba e Londrina!

Aos 15 minutos, Giovanni, que retornou à titularidade depois de se recuperar de uma lesão, lançou a bola na área. Welinton Junior conseguiu passar pela marcação, mas chutou para fora. Aos 26 minutos, Welinton Júnior cobrou escanteio fechado e quase faz um gol olímpico. A bola bateu na trave e saiu.
Aos 31, Welinton Júnior chutou forte de fora da área e exigiu que Matheus Albino se esticasse todo para defender.

Na segunda etapa o Londrina cresceu e criou chances de decidir, mas as defesas dos dois lados trabalharam intensamente para evitar o prejuízo. Aos 19 minutos, Rodrigão sofreu pênalti ao ser puxado na área. A esperança tomou conta dos coxas-brancas, já que o craque mantinha uma média de um gol por jogo. O atacante foi para a cobrança e na tentativa de tirar a bola do goleiro, chutou rasteiro para fora. Inacreditavelmente, o centroavante desperdiçou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Aos 25 minutos, faltou muito pouco para o Tubarão marcar. Anderson Oliveira arriscou de longe, Wilson espalmou pra trás, a bola estava entrando, mas o goleiro coxa-branca conseguiu se recuperar e salvou a bola.

A tensão do jogo aumentava com as duas equipes buscando a vitória e Wilson teve sangue frio para tirar a bola dando um chapéu em Uelber. O Coritiba foi pra cima, mas desperdiçou as chances criadas. Rodrigão e Patrick Brey não acertaram a meta quando tiveram chance e o placar acabou igualado para os dois lados.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada

Coritiba 0×0 Londrina

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano (Lucas Tocantins); Vitor Carvalho e Luiz Henrique; Giovanni, Patrick Brey e Welinton Júnior (Arancibia); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio (Marcondes), Augusto e Felipe; Germano, Rômulo e Arthur Higor Leite; Marcelinho (Paulinho Moccelin), Safira (Uelber) e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Local: Couto Pereira
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartão amarelo: Vitor Carvalho e Rodrigão (CFC)
Público pagante: 33.471
Público total: 34.168
Renda: R$ 242.204,78

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!