Já virou novela a vinda do atacante Rodrigão para o Coritiba. As tratativas iniciaram ainda em dezembro e, depois de um mês, ainda não há uma definição se o jogador será o novo camisa 9 do time coxa-branca na temporada de 2019. Por isso, a diretoria alviverde já está trabalhando em um plano B.

continua após a publicidade

“A questão do Rodrigão está se estendendo muito, se tornando uma novela. Já havíamos negociado em dezembro, mas existe um problema entre as instituições, referente à questão do Cléber Reis e do Esporte Interativo. Eles liberaram o Sabino para nós. Tem outros clubes interessados no Rodrigão e devemos ter uma definição até terça-feira no máximo”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Banda B.

+ Leia mais: Athletiba ou Atletiba? Participe da nossa enquete!

Falta, na verdade, as diretorias do Coritiba e do Santos entrarem em um acordo. O clube tenta negociar a dívida do empréstimo do zagueiro Cléber Reis, contraída ainda em 2017, na gestão do presidente Rogério Portugal Bacellar. Entre o Coxa e Rodrigão está tudo acertado. Recentemente, o técnico Argel Fucks admitiu que ligou para o jogador e o mesmo confirmou seu desejo de vestir a camisa alviverde em 2019.

continua após a publicidade

O plano B, neste caso, seria a escolha de um jogador que o Internacional poderia disponibilizar ao Coritiba no acordo envolvendo o empréstimo do atacante Guilherme Parede. No entanto, de acordo com Pastana, o clube está pensando em toda a temporada e acredita que pode escolher um atleta de mais nível depois do término dos estaduais.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

continua após a publicidade

“Nós temos o plano B com a vinda de um jogador do Inter. Com a negativa do Gabriel Dias em vir jogar no Coritiba, nós optamos por esperar. Um jogador a nossa escolha que está na lista de disponíveis e nós acreditamos que após uma fase de Libertadores e o término do Gauchão, nós conseguimos um jogador com mais nível. Por isso, optamos por não trazer agora e depois trazer um nome dentro das características que a gente necessita”, explicou.

Além do atacante Rodrigão, a diretoria do Coritiba está buscando pelo menos mais dois reforços para, em um primeiro momento, fechar seu grupo neste começo de temporada. O clube ainda procura um segundo volante e um atacante de lado de campo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!