Todo mundo colaborando

Rodada é positiva para o Coritiba, que pode abrir vantagem da zona de rebaixamento

Avai perdeu para o Bahia, resultado que ajudou o Coritiba. Foto: Jamira Furiani/Avaí

SELO_COXA_BARRA_1COL

O Coritiba entra em campo nesta quinta-feira (9) às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, depois de assistir a todos os concorrentes da Série A disputarem seus respectivos jogos. E dos quatro concorrentes, três perderam, o que foi possível se manter na 15ª posição, fora da zona de rebaixamento, reduzindo a pressão para a partida contra o time carioca.

O Sport, por exemplo, concorrente direto na luta contra o descenso, perdeu em plena Ilha do Retiro por 2×1 para o Botafogo. Com isso, caiu uma posição na classificação. Em contrapartida, o Vitória, que também jogou em casa, bateu o Palmeiras por 3×1 e saiu da zona da degola, chegando aos 38 pontos. Apesar de se igualar ao Coxa na pontuação, o time baiano fica atrás por conta do pior saldo de gols.

Na turma da zona do rebaixamento, o Avaí perdeu mais uma. Desta vez, foi o Bahia que foi à Ressacada para aplicar 2×1 no time catarinense, que segue como o 19º na tabela de classificação, com apenas 35 pontos e -20 de saldo. A Ponte Preta, 18ª, também sofreu um revés na rodada, perdendo de 0x1 para o Grêmio em Campinas. A despeito dos reveses, as duas equipes se mantiveram nas mesmas posições na tabela.

O Atlético-GO, praticamente rebaixado, com apenas 27 pontos somados, saldo de gols de -20 e 28% de aproveitamento, também entra em campo nesta quinta-feira (9). A equipe enfrenta o Atlético-MG no Independência. Outro jogo que pode interessar ao Coxa é entre São Paulo e Chapecoense. A Chape tem 40 pontos, dois a mais que o Coritiba.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Logo acima do time catarinense estão o próprio Fluminense, adversário do Alviverde, e o Atlético, que com a derrota diante do Corinthians permanece com 42 pontos. Se vencer o adversário carioca, o Coritiba sobre para 41 pontos, abrindo cinco de vantagem pra zona de rebaixamento e passando a fungar no cangote do pelotão de classificação à Sul-Americana.