Talismã

Robson melhora ataque e vira peça fundamental do Coritiba na Série B

Robson rapidamente se firmou no time do Coritiba e números mostram que ele vem sendo decisivo. Foto: Albari Rosa

Coincidência ou não, desde a chegada do atacante Robson, o Coritiba ainda não foi derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias e três empates e o camisa 30 vem se destacando pelos gols e pelas assistências. No empate em 1×1 diante do Bragantino, na semana passada, foi dele o passe para o gol de Rodrigão, que garantiu um ponto importante na luta pela liderança da Segundona.

Neste período, Robson tem três gols marcados e duas assistências, melhorando o desempenho ofensivo da equipe. O jogador comemorou o bom momento que vive no Coxa e espera que o time possa seguir brigando pela ponta da tabela e, consequentemente, pelo acesso à primeira divisão.

+ Leia também: Coxa vai pra cima do Vitória em busca da liderança da Série B

“Fico feliz de ter ajudado a equipe mais uma vez, meus companheiros têm ajudado bastante no dia a dia, então isso deixa o ambiente leve e facilita muito o trabalho. Vamos seguir trabalhando para que essa boa fase seja mantida”, afirmou o atleta.

O Coritiba chega embalado para o duelo contra o Vitória, nesta terça-feira (27), às 19h15, no Couto Pereira. O time fez um jogo consistente contra o líder Bragantino, na última quinta-feira (22), fora de casa, garantiu um empate e manteve a diferença de dois pontos para o clube paulista.

+ Mais na Tribuna: Coritiba lança nova camisa ‘jogadeira’, que tem data pra estreia

“Resultado importante, claro que queríamos a vitória, mas o empate também foi importante para nossas pretensões. Sabíamos que enfrentar o líder não seria fácil, então somar pontos fora de casa mostra a força da nossa equipe também”, finalizou Robson.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O Coxa pode terminar o primeiro turno na liderança da Série B. Para isso, terá que vencer o Vitória e torcer para que o Bragantino seja derrotado pelo CRB, em Maceió. Assim, fechará o primeiro turno consolidado no G4 e com um ponto de vantagem para o Massa Bruta na tabela.