Apagado em boa parte do clássico Atletiba, disputado domingo (10), na Arena da Baixada, o atacante Rildo foi o protagonista do lance mais polêmico da partida. O jogador do Coritiba sofreu um suposto pênalti do volante Pavez, aos 37 minutos do segundo tempo, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco. O camisa 11 coxa-branca falou sobre o lance e revelou que os auxiliares do árbitro pediram desculpas pela penalidade não ter sido marcada.

continua após a publicidade

“Não posso falar dos outros pênaltis. Eu tenho que comentar do que aconteceu aqui. Eu acho que se ele fosse usar o critério que usou nos dois, deveria ter marcado o meu. Fomos prejudicados. Os auxiliares dele que foram pegar a assinatura do capitão no vestiário pediram desculpas, mas só desculpa não volta o resultado. A gente sai um pouco chateado, mas empatar fora de casa não é um mau resultado”, frisou Rildo, em entrevista à Rádio Banda B.

Ainda segundo ele, os auxiliares teriam visto o lance pela televisão e admitiram o erro. O atleta, no entanto, prefere esquecer o clássico e já focar no duelo contra o Palmeiras, marcado para segunda-feira (18), em São Paulo.

“O auxiliar foi lá no vestiário, falou que viu o lance e pediu desculpa. Claro que são humanos, estão sujeitos ao erro, igual nós erramos dentro de campo também, mas isso não volta o resultado. Fomos prejudicados, agora é trabalhar durante a semana para encarar o Palmeiras”, concluiu ele.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O empate com o Atlético deixou o Coxa perto da zona de rebaixamento. No entanto, tropeços de Bahia, Vitória e Chapecoense fizeram o Verdão terminar a rodada fora do Z4. O Alviverde é o 16º colocado, com 27 pontos, apenas um mais que o Vitória, que é quem abre a zona de rebaixamento.

continua após a publicidade