Responsabilidade nos ombros dos jogadores

Um belo de um puxão de orelhas foi o responsável pela virada do Coritiba para cima do Fluminense. É o que revela o técnico Dorival Júnior, que disse que cobrou no vestiário do Maracanã uma postura diferente no segundo tempo. “A equipe teve hombridade porque eu joguei em cima dos jogadores a responsabilidade pelo resultado e felizmente eles conseguiram buscar.

Tem momentos em que você assume e tem momentos que a equipe tem que assumir e assumiu. É uma equipe jovem que está aprendendo com os próprios erros”, disse o treinador.

Segundo ele, não era possível estar perdendo para o Flu daquela maneira no final do primeiro tempo. “Tem jogos que você perde em razão do poder de criação do adversário e tem jogos que você abre mão de um resultado em função de erros sucessivos. Foi o que aconteceu no primeiro tempo”, analisou.

No entanto, ele acreditou nos mesmos jogadores e não fez alteração. “O que eu vejo é que a equipe do Coritiba tem qualidade suficiente para se reequilibrar e voltar a brigar diretamente com o pessoal de cima da tabela. Em razão disso o jogo de hoje (ontem) seria fundamental, importantíssimo”, destacou.

No entanto, ele mudou e apostou principalmente em Ariel Nahuelpán, apesar de não creditar a vitória às alterações. “No todo a equipe fez uma boa partida e não foram as alterações que ganharam o jogo, foi a postura da equipe e acima de tudo a integridade desses jogadores em recuperar uma situação que estava bem ruim”, apontou. Hoje, a turma ganha folga e retorna amanhã ao CT da Graciosa. O volante Alê, com o terceiro amarelo, está suspenso e não enfrenta o Atlético no domingo.