Coritiba e Internacional entraram em campo neste domingo (4), no Couto Pereira, na expectativa de realizarem uma boa partida, já que ambos precisavam da vitória, o alviverde para se distanciar da zona do rebaixamento e o time colorado para retornar ao G4.

continua após a publicidade

O Internacional começou melhor, principalmente com Kléber e Andrezinho que davam trabalho para a zaga alviverde. Depois de um início um pouco nervoso, o Coritiba acertou a marcação no meio-campo e equilibrou a partida.

As melhores jogadas ofensivas do Coritiba aconteciam sempre pela direita com Rodrigo Heffner e Marcelinho Paraíba, que eram parados na base das faltas. Contudo, a primeira chance de gol, aos 19 minutos, foi em favor do Internacional, numa cabeçada de Índio, que Édson Bastos defendeu e no rebote salvou novamente.

Aos 25 minutos, o Coritiba perdeu uma de suas principais peças ofensivas quando Rodrigo Heffner arrancou com a bola dominada pela direita e sentiu uma contusão na coxa. Sem condições de continuar no jogo, o ala deu lugar a Thiago Gentil, e Pedro Ken assumiu a função de ala.

continua após a publicidade

Com a predominância das defesas sobre os ataques, as principais jogadas ofensivas se limitavam a bolas levantadas na área e cobranças de faltas laterais, mas sem chances claras de gol, e o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Coritiba que, com menos de quatro minutos, chutou três bolas contra o gol de Lauro, mas ainda assim o alviverde se ressentia de uma maior presença ofensiva, já que Ariel não estava numa noite muito inspirada.

continua após a publicidade

Na tentativa de dar um novo ânimo ao ataque alviverde, aos 18 minutos Ney Franco promoveu a entrada de Rômulo, no lugar de Ariel e, aos 26 minutos, lançou o Coritiba de vez ao ataque, sacando Pedro Ken para a entrada de Marcos Aurélio.

Quatro minutos depois da substituição, a ousadia de Ney Franco deu resultado. Cruzamento rasteiro de Rômulo pela esquerda e Marcos Aurélio bateu sem chances para Lauro. 1 a 0 no placar.

Com o Internacional atordoado em campo, o Coritiba manteve a pressão e, aos 44 minutos, fechou o caixão do time colorado com Thiago Gentil, que bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol de Lauro.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 33 pontos, se mantendo na 15ª colocação na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o alviverde encara o São Paulo, na capital paulista. Já o Internacional recebe o Náutico, em Porto Alegre.