O Coritiba segue tentando renovar o contrato de seus dois principais jogadores na temporada de 2009: Carlinhos e Marcelinho Paraíba.

A situação de Marcelinho, craque e ídolo da torcida, parecia mais confortável, mas de uma hora para outra tomou um rumo que pode ter um desfecho desfavorável para o Verdão.

No mês passado o jogador afirmou que a renovação de contrato com o clube estava 99% certa, mas o empresário do jogador Orlando Almeida voltou do exterior no início da semana com uma proposta em mãos. A expectativa é de que hoje o empresário se reúna com a cúpula alviverde para definir se o meia renova ou não o contrato.Marcelinho tem uma proposta dos Emirados Árabes e devido a uma clásula em seu contrato, o jogador pode deixar o Verdão caso receba uma proposta do exterior.

A reportagem tentou entrar em contato com Almeida e Joseph Lee, outro procurador do atleta, mas não teve as ligações atendidas.

Carlinhos Paraíba

A situação de Carlinhos, que tem o contrato vencendo em março, é mais complicada. Se o clube não chegar a um acerto com o jogador até o final deste mês é quase certo que o meia saia do Coxa, já que em setembro ele poderá deixar o Alto da Glória sem nenhum ônus para o clube ao assinar um pré-contrato com qualquer agremiação.

O empresário do jogador, Júlio Fressato, disse que tem em mãos uma proposta de renovação do Coritiba, mas que ainda não há nada de concreto. “Tenho uma proposta do clube e estamos analisando. Temos que sentar e chegar a um consenso”, relatou. “Por enquanto não há propostas de outros clubes pelo Carlinhos”, finalizou.