O festival de cartões amarelos recebidos contra Corinthians e Flamengo está levando o técnico René Simões a um estudo sobre o número de faltas cometidas pelas 20 equipes da Série A e o número de advertências recebidas.

Para o treinador do Coritiba, aparentemente os árbitros estão sendo bem mais rigorosos contra a equipe dele. “Vamos fazer o levantamento primeiro, por enquanto é só uma percepção, não é uma constatação, então vamos ver se a percepção bate com a constatação e vamos divulgar isso”, avisa René, que pode mandar o estudo para a CBF.

No entanto, independente dos números, o treinador acredita que o Alviverde vem sendo prejudicado. “Qualquer coisa é cartão para a gente. Contra o Corinthians foi assim, contra o Flamengo foi assim, os cartões aparecem para nós com muita facilidade”, aponta. Por isso, o estudo será feito dentro do clube.

“Eu vou fazer um levantamento, ainda não fiz, mas dessas últimas seis rodadas eu vou pegar o número de faltas de cada time e vou pegar o número de cartões e vou dividir”, revela.

Para ele, os números não deverão desmenti-lo. “Tenho absoluta certeza que vou encontrar uma coisa interessante: nós fazemos muito menos faltas para levar um cartão amarelo do que outros times. A média, com certeza, vai ser essa”, finaliza o treinador.

De acordo com o portal Globoesporte.com, o Coritiba já cometeu nas seis rodadas 126 faltas, sendo a sétima equipe mais faltosa. Mas, tanto em cartões amarelos quanto vermelhos é a terceira mais autuada pelas arbitragens. Ou seja, ou o Coxa comete mais faltas violentas ou o apito tem assoprado mais contra a equipe do Alto da Glória, como prega René.