René Dotti contribui com a história do Coxa

O Coritiba recebeu mais uma importante contribuição no seu centenário. O advogado e vice-presidente do Comitê Científico da Associação Internacional de Direito Penal, René Dotti doou seu acervo histórico pessoal para o Coritiba. A entrega foi feita pessoalmente ao presidente do Coritiba, Jair Cirino.

Segundo o Coritiba a pasta entregue conta com registros sobre o dossiê que detalha a demanda judicial na mudança de nome do estádio de Belfort Duarte para Antônio Couto Pereira, feita em 22 de abril de 1980.

Como ex-diretor jurídico do Alviverde em uma das gestões de Evangelino Neves, Dotti defende a alteração do nome no documento entregue a Cirino. “Conheci pessoalmente o major Couto Pereira e sou testemunha de seu amor ao Coritiba. Foi ele o grande incentivador da colheita e guarda de objetos e documentos para a criação do museu do Coxa”, disse Dotti.

A documentação foi repassada depois ao Grupo Helênicos, responsável por resgatar grande parte da história coxa-branca. “Estes registros devem ficar com os Helênicos, que prezam por nossa história e a preservam com muito cuidado”, disse Jair Cirino.

Para Alan Roger, do grupo, o material é de imenso valor. “Estivemos procurando dados dessa época por muito tempo. Será de grande ajuda para resgatarmos nossa história”.