Renda da final entre Coritiba e Palmeiras deve ser milionária

Lotação máxima. É assim que deve estar o Couto Pereira, amanhã, às 21h50, para a partida da grande final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras. Ontem, centenas de pessoas formaram uma enorme fila envolta do estádio, terminando apenas em frente à igreja do Perpétuo Socorro, na Amâncio Moro. Todos com um só objetivo: garantir presença na decisão. O resultado é que ficaram apenas 600 ingressos a serem vendidos hoje. Se forem comprados, a expecativa é que a renda chegue a R$ 1 milhão.

No total, 34 mil bilhetes estavam disponíveis, distribuídos entre os 28 mil sócios, torcedores palmeirenses (3,4 mil lugares), vendas na internet e na própria bilheteria. Porém, não significa que todos os lugares do estádio estarão ocupados, uma vez que alguns sócios podem não ir ao jogo, como já aconteceu outras vezes. Muito pelo fato de que alguns ou não moram na capital paranaense ou se tornaram sócios do clube ainda recém-nascidos – portanto, ainda são bebês.

Ainda assim, a expectativa é de que o Couto Pereira seja tomado de verde e branco e que, no mínimo, iguale o público da final da Copa do Brasil do ano passado, quando 31.516 torcedores foram acompanhar a vitória do Coxa por 3 x 2 sobre o Vasco. Foi a última vez que o estádio teve um público acima da casa dos 30 mil. Por isso, diante da expectativa de recorde de público no ano, a confiança voltou a contagiar o elenco. “É gostoso saber que o torcedor vai lotar o estádio na quarta-feira. Nós contamos com esse apoio e vamos lutar para conseguir um bom resultado e reverter a situação aqui no Couto”, disse o volante Sérgio Manoel.

Veja na galeria de fotos a fila.