enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Rival de Samir!

Colunista da Tribuna promete concorrer nas eleições do Coritiba

“Se o Samir não arrumar a gestão dele e retornar pra Série A, eu sou candidato”, destacou Renato Follador

  • Por Julio Filho - Gazeta Do Povo
Renato Follador já tentou trazer o astro Riquelme ao Coritiba. Foto: Arquivo.

O mandato de Samir Namur no Coritiba termina somente em dezembro de 2020. Mesmo assim, um rival para o atual mandatário nas próximas eleições do Coxa já se apresenta. Ex-jogador do clube na década de 70 e colunista da Tribuna do Paraná, Renato Follador Júnior assegura que, caso o Coritiba não esteja de volta à Série A ao final da gestão de Namur, concorrerá à presidência. “Se o Samir não arrumar a gestão dele e retornar para a primeira divisão eu sou candidato daqui dois anos”, promete.

 

Filho de Renatinho Follador, jogador alviverde nos anos 40 e 50, Follador Júnior apoiou a chapa derrotada de João Carlos Vialle no último pleito. Além disso, foi diretor do clube no segundo ano de gestão de Rogério Bacellar, em 2016. Antes, havia participado da criação do plano estratégico do então candidato. “É mais fácil administrar o Coritiba do que uma padaria”, crava Follador Júnior.

+ Confira a coluna de Renato Follador na Tribuna 

“Como jogador, eu achava que era uma coisa complicada de se administrar, um clube de futebol. No entanto, quando você gere paixão, escolhe artistas, que são os jogadores, escolhidos a dedo, você dobra associados, traz patrocínios, a TV vem junto”, prossegue.

O pilar do projeto futebolístico prometido pelo pretendente a candidato é claro: atrair jogadores de renome ao Alto da Glória. Durante a gestão de Vilson Ribeiro de Andrade, Follador Júnior revela ter tentado trazer o astro argentino Juan Román Riquelme ao Coritiba.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Você tem que ter estrelas, competitivas e em atividade. Elas têm dois papéis, um dentro de campo, e outro fora, de atrair torcida. Jogador de salário de R$ 50 mil você vai buscar na base”, explica. Ainda segundo Follador Júnior, o atual modelo de futebol alviverde acaba onerando o clube. “A cada semana chegam dois, três jogadores de nível baixíssimo e contrato de no mínimo dois anos, porque se um dá certo, corre o risco de perder. Do ponto de vista trabalhista, isto é muito ruim”, argumenta.

Por fim, o ex-atleta avalia a atual diretoria como bem intencionada, mas inexperiente. “O problema é toda a diretoria. Nenhum dos cinco entende de futebol. São bem intencionados, mas nunca chutaram uma bola. Não conhecem o clima de vestiário e entregam a gestão do futebol para terceiros”, arremata.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Colunista da Tribuna promete concorrer nas eleições do Coritiba"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 13 dias atrás

O xoxa afundado em dívidas graças às más gestões, inclusive do Vilson Ribeiro denunciado até pelo Alex Pinduca e o colunista fala em contratar estrelas, um alienado, cfc no caminho certo

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
5 meses 13 dias atrás

Huaushuaushuaus 2 vices da copa do Brasil e a dívida 4 vezes maior, adiantou cotas futuras de tv e deixou o clube a míngua, alguns tem o cara como herói ainda

Ricardo de Carvalho Miranda Presidente
Ricardo de Carvalho Miranda Presidente
5 meses 13 dias atrás

Se for para mudar, vou de Vilson Ribeiro de Andrade. Duas finais da Copa do Brasil.

Joel Madureira
Joel Madureira
5 meses 13 dias atrás

Esse Follador é um falador, nem de finanças entende. Se eleito no coxa vai fazer o bozó dos torcedores bozos.

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
5 meses 12 dias atrás

pro petista trouxa se não for ladrão não presta!!! kkkkkk

por isso que o timinho de segundona esta nessa situação…

Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
5 meses 13 dias atrás

Renato Fallador, fala muito, mas no fundo é mais do mesmo! Chega de aventuras! Já tivemos duas com Barcellar e Samir. Precisamos de alguém com competência para administrar o Coritiba e tira-lo da segunda divisão. Volta Vilson Ribeiro!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas