Renatinho ganha espaço no Alto da Glória

Enquanto Marcelinho Paraíba segue numa desgastante novela para dizer se fica ou não fica, Renatinho vai construindo pouco a pouco o caminho para a titularidade.

No domingo, contra o Goiás, ele deverá ser o substituto do craque, que constantemente cumpre suspensão automática, e terá mais uma oportunidade com o técnico Ney Franco.

Espécie de 12.º jogador alviverde, ele vem entrando sempre e começa a cair nas graças da galera. Pode até virar uma espécie de substituto do MP9 com um custo bem menor se este for embora. Mas ele precisa ser mais agressivo, na visão do treinador.

“Claro que o jogador espera a continuidade e estar jogando sempre. Se sair jogando no final de semana quero manter o que venho fazendo. É uma oportunidade muito boa, o professor está dando essa chance aí, mas tenho que demonstrar sempre um bom trabalho”, analisa o meia.

Para ele, marcar contra o Vitória foi muito importante para ganhar moral. “Quando faz é muito bom e a gente procura criar oportunidades”, destacou. Diante do Goiás, a expectativa é que ele seja mesmo o substituto de Marcelinho e jogue do meio para frente.

Contra o Avaí, ele foi uma espécie de ala-esquerdo. “Para falar a verdade, foge um pouco da minha característica, mas procuro sempre ajudar o time e isso é o que importa”, analisou.

De acordo com Ney, é essa mesmo a ideia. Usar o jogador somente do meio para frente. “É um jogador que, tecnicamente, tem seu melhor momento quando joga do meio para frente e, em alguns momentos, quando jogarmos com três zagueiros, ele faz bem a ala-esquerda”, avalia o treinador, que está gostando bastante do desempenho de Renatinho.

“Estou gostando, acho que tem um potencial enorme. Pelo pouco tempo em que estamos trabalhando com ele, estamos pedindo algumas coisas a mais”, destaca Ney. Segundo ele, o meia precisa ser mais agressivo. “Além de ter feito um gol contra o Vitória, contra o Avaí ele já chegou e chutou a gol e, na medida em que os jogos vão acontecendo, ele vai melhorando um pouquinho, jogando mais na área adversária”, completa o treinador. Renatinho tem contrato até o final de 2012 e é considerado uma das joias a serem lapidadas.