O Coritiba versão 2017 entra em campo pela primeira vez neste domingo (29), quando enfrenta o Cianorte, às 17h, no Albino Turbay, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Porém, o time não será aquele que, na cabeça do técnico Paulo César Carpegiani, seria o titular.

Isto porque o treinador tem vários desfalques, como o lateral-direito Dodô, que está com a seleção brasileira sub-20, o volante Jonas, ainda adquirindo a forma física ideal, e os atacantes Kléber, suspenso, e Rildo e Neto Berola, que estão se recuperando de lesão. Por isso, para este primeiro jogo a formação será dentro das opções à disposição e de acordo com o desempenho na pré-temporada.

“A avaliação da pré-temporada é que foi muito boa. O tempo que estivemos em Foz foi bem proveitoso, principalmente na parte física, técnica. Temos boas opções, principalmente na parte ofensiva, mas estamos ainda longe do ideal e estamos trabalhando forte. A equipe que vai estrear no Estadual não é a ideal e a que o Carpegiani pensa. Mas vamos forte e temos condições de buscar a vitória”, disse o goleiro Wilson.

Do outro lado, um adversário que vem empolgado com o título da segunda divisão estadual e que sonha alto. Em cinco anos, o Cianorte quer chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, promessa de um jogo complicado, ainda mais por ser o primeiro oficial da temporada.

“Jogos no interior sempre são complicados. As equipes acabam fazendo os jogos de suas vidas, querem mostrar trabalho, neste inicio estão trabalhando há mais tempo que a gente, e eles já se conhecem e estão vindo embalados pelo acesso. Para não sermos surpreendidos temos que nos aplicar durante os 90 minutos, impondo nosso ritmo e pressionando o adversário, para que eles não ganhem confiança”, pediu Wilson.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 1ª rodada

CIANORTE X CORITIBA

Cianorte
João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício e David Luís; Jovany, Sidnei, Max e Eduardinho; Vinícius e Pelézinho.
Técnico: Marcelo Caranhato

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Ruy e Yan Sasse; Iago e Léo Santos (Filigrana).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Albino Turbay (Cianorte-PR)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Felipe Gustavo Schimidt e Arestides Pereira da Silva Jr