Relíquia dos primeiros anos da história alviverde

O Coritiba revelou, na segunda-feira à noite, um achado para a torcida convidada para a festa vip que deu início oficial às comemorações do centenário. O Grupo Helênicos, que pesquisa a história alviverde, descobriu o primeiro escudo usado pelo clube.

Num trabalho de garimpagem, a turma conseguiu identificar a relíquia e comprovar o uso do brasão em jogos oficiais ainda nos tempos em que o Coxa jogava no Prado Velho. Essa é apenas uma das histórias que o torcedor poderá acompanhar ao longo do ano na internet.

Para compilar na rede mundial de computadores a farta história do clube (que pode ser enriquecida com a ajuda de quem tiver algo a mais sobre o Coritiba) foi lançado o site www.coxa100anos.com.br.

A primeira exibição aconteceu para os convidados do clube, que puderam ver o escudo recuperado numa redoma de vidro. E, a partir desse escudo, o pessoal do marketing alviverde criou a logomarca para marcar os 100 anos. Ela lembra as grandes conquistas como a fita azul e o Brasileiro de 1985.