Apesar da saída do diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, no início dessa semana, as contratações iniciadas pelo profissional serão concluídas pelo CEO do clube, Maurício Andrade. Enquanto o lateral-esquerdo Emerson Conceição e o atacante Felipe Amorim já estão treinando com o restante do grupo, o também atacante inglês-turco Colin Kazim-Richards chegará em Curitiba nos próximos dias para concluir a negociação com o Verdão.

Dessas contratações iniciadas pelo então diretor de futebol, a única que o Coxa precisou desembolsar uma quantia foi com Kazim-Richards. Neste caso, segundo Andrade, o Verdão comprou parte dos direitos econômicos do jogador que, pela primeira vez vai jogar no futebol brasileiro.

“No caso do Emerson, temos o salário do jogador apenas, mas o Colin temos o salário e compra de direitos econômicos. Foram atletas que foram avaliados e está previsto no nosso orçamento. Conseguimos aumentar um pouco o orçamento”, disse Andrade, em entrevista à Rádio Banda B.

A contratação de Emerson Conceição, que não joga uma partida oficial desde o início do ano, quando defendia o Atlético-MG, foi bastante contestada. O jogador é o terceiro para a posição, que já conta com Carlinhos e Benitez. No caso de Felipe Amorim, a negociação envolveu a ida do meia Dudu para o Fluminense. Os dois jogadores devem ter suas situações regularizadas até hoje e devem ficar à disposição do técnico interino Pachequinho, para o confronto contra o Corinthians, amanhã, em São Paulo.

A situação de Kazim-Richards é um pouco mais complicado. O jogador deve chegar ainda hoje em Curitiba para realizar os exames e assinar o contrato com o Verdão, mas a janela internacional abrirá somente no dia 20 de junho.

Felipe Amorim
Felipe Amorim também já foi anunciado pelo clube. Foto: Divulgação