O Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro apenas nesta segunda-feira (15), quando recebe o Atlético-GO no Couto Pereira. E para esta partida, o time coxa-branca terá algumas novidades, se não já começando o jogo, mas ao menos no banco de reservas. O meia Tomás e os atacantes Alecsandro e Getterson, apresentados oficialmente na última sexta-feira (12) estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e serão relacionados para o confronto com o Dragão.

E os novos contratados chegaram empolgados e querendo mostrar serviço. Mas a concorrência para nenhum deles será fácil. No meio-campo, por exemplo, Tomás briga por uma vaga com Anderson, Matheus Galdezani e Tiago Real, que foram os mais utilizados pelo técnico Pachequinho, enquanto Alecsandro e Getterson dispputam posição com Kléber, Henrique Almeida, Neto Berola, Iago e Rildo.

“Acho que é uma disputa saudável. São jogadores bem rodados, de muita qualidade. Vou mostrar meu futebol no dia a dia e, quando tiver oportunidade, eu vou agarrar com as duas mãos”, apontou Tomás.

“Não caímos no Coritiba de paraquedas. Temos que agradecer ao Coritiba por apostar na gente. Eu estou iniciando agora numa grande equipe. Pretendo desempenhar meu futebol e colocar o Coritiba onde deve ser visto sempre”, acrescentou Getterson.

O Coritiba realizou na manhã deste domingo (14) o último treinamento antes da estreia no Brasileirão e a tendência é que o time que vá a campo seja formado com Wilson; Dodô, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Henrique e Almeida e Kléber.