O Coritiba apresentou ontem o lateral-direito Victor Ferraz, de 24 anos. O jogador, a 18.ª contratação na temporada, veio do Bragantino e assinou contrato por dois anos. Atleta considerado promissor, mas desconhecido, o lateral chega sem nenhum custo para o Coxa, que recebeu de graça 20% dos direitos econômicos. “O jogador vem gratuitamente, com 20% a título de vitrine. Se o Coritiba optar por comprar outros 30%, o contrato pode ser ampliado para três anos, “ explicou o supervisor de futebol, Felipe Ximenes.

Em sua primeira entrevista como jogador coxa-branca, Ferraz afirmou que considera esta a grande oportunidade da carreira, que começou no modesto Águia, de Marabá-PA. Além do Bragantino, ele teve passagens pelo Atlético-GO e Vila Nova. “Claro que a diferença é grande, um clube deste tamanho, desta estrutura, desta grandeza, é diferente do Bragantino, embora eu deva muito ao Bragantino. Mas a minha vontade é muito grande, é uma oportunidade de jogar no maior clube da minha carreira e eu não vou deixar escapar de jeito nenhum”, disse.

O lateral chega para disputar posição com Ayrton. De características ofensivas, ele afirma que precisa melhorar a marcação. “Venho treinando para aprimorar a marcação, gosto de chegar à frente, chutar a gol. Vindo para um clube desta grandeza eu tenho que trabalhar para diminuir o máximo possível os meus defeitos”.

O lateral vinha disputando a Série B, pelo Bragantino. Por isso, diz estar fisicamente bem e pronto para ser escalado pele técnico Marcelo Oliveira, assim que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. “Eu estou pronto para jogar. Já joguei este ano 38 partidas. A partir do momento que o Marcelo quiser me utilizar eu quero entrar o mais rápido possível”, afirmou.

No seu primeiro dia no clube, Victor Ferraz não treinou com bola e apenas correu em volta do gramado do Couto Pereira, mas, chamou atenção pelo cabelo, parecido com o do ex-atleticano Márcio Azevedo. “Eu sou paraibano, ele também é. A gente até se conhece, mas quanto ao cabelo, acho que o meu é melhor que o dele”, brincou.