Xerifão

Recuperado, Werley quer voltar ao Coritiba junto com Marcelo Oliveira

Werley

O Coritiba entrará em campo mais fortalecido na defesa na partida deste domingo (30), contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Werley voltou a treinar com bola esta semana, está recuperado da lesão que o tirou das últimas partidas alviverdes e deve participar da reestreia do técnico Marcelo Oliveira. Ele é um dos poucos jogadores que já havia trabalhado com o treinador, e confia na retomada do Coxa a partir de agora.

Apesar de ter forte ligação com o Coritiba, Marcelo Oliveira viu o clube mudar radicalmente seu grupo no passar dos anos. Do elenco que deixou em 2012, quando saiu do Alto da Glória, apenas Walisson Maia, hoje reserva da defesa, continua. Os outros atletas que ele já trabalhou o treinador conheceu em outros clubes – além de Werley (no Atlético-MG), também João Paulo (Paraná Clube), Alecsandro (Palmeiras), William Matheus (Vasco) e Tiago Real (Palmeiras).

Conhecendo o trabalho de Marcelo Oliveira, Werley está bastante confiante. “Ele é uma grande pessoa, nos últimos anos o maior vencedor do Brasil. Acho que ele vai nos ajudar nessa retomada. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Vamos recuperar a confiança e vamos nos recuperar na competição. Iremos conquistar as vitórias. E precisamos de uma sequência de vitórias, faz tempo que não temos isso e estamos incomodados. Tenho certeza que ele vai colaborar muito com a gente”, resumiu o zagueiro, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28).

Werley não atua desde a partida contra o Vasco. Vai completar no domingo quase um mês de afastamento. Nos cinco jogos em que ficou fora, a defesa alviverde sofreu doze gols e o time perdeu quatro vezes. Como comparação, nas onze rodadas anteriores, o Coritiba tinha sofrido dez gols. “É horrível ficar parado, no departamento médico, e não poder fazer nada. Perdemos o que tínhamos de melhor, que era a agressividade na marcação. Estamos deixando os adversários jogarem. Temos que recuperar isso”.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Ele retomou os treinamentos na segunda-feira, já querendo voltar a jogar no Couto Pereira. “A gente venceu o último jogo em casa contra o Palmeiras (em 7 de junho), e chegou a hora do nosso torcedor voltar a sorrir. Tá na hora de voltarmos a jogar bem e conquistarmos as vitórias”, disse Werley, só esperando a confirmação de Marcelo Oliveira. “Eu estou pronto. Só falta o ‘homem’ decidir”, brincou.