Voltou com tudo

Recuperado de lesão, Chiquinho vira trunfo no Coritiba em busca da reação na Série B

Depois de 40 dias sem jogar, Chiquinho foi titular contra o CRB. Foto: Divulgação/Coritiba

Dono do oitavo pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ganhou um reforço importante para aumentar seu poder de fogo na reta final da Segundona. O meia Chiquinho, recuperado de uma artroscopia no joelho, voltou ao time no empate em 1×1 diante do CRB, em Maceió, na última sexta-feira (21), e foi um dos melhores em campo do lado alviverde.

+ Leia também: De relegado a titular, Abner ganha nova chance no Coxa

“Estou feliz demais pela minha volta, mas chateado pelo empate. Sabíamos que tínhamos a possibilidade de sair com a vitória e vamos trabalhar a semana inteira para buscar a vitória no sábado. Foi um período difícil para mim, a primeira contusão grave que eu tive na carreira. É trabalhar para recuperar nessa semana e estar 100% para estar atuando o jogo inteiro”, afirmou Chiquinho, já pensando no duelo com o Avaí, no próximo sábado (29), no Cuto Pereira.

+ Mais na Tribuna: Coritiba se vê com outra postura com Argel e quer manter ‘brio’

Titular diante do CRB e substituído na reta final do jogo, o atleta foi elogiado pelo técnico Argel Fucks. “O Chiquinho fez uma boa partida. Está sem ritmo ainda, mas deu uma boa resposta. Ele aguentou até onde deu e nos ajudou”, explicou o treinador.

O Coritiba terá agora duas partidas em casa, contra Avaí e Juventude, para, quem sabe, manter viva a chance de garantir o acesso à primeira divisão. Para Argel, o segredo do sucesso está justamente no meio de campo que, desde o Campeonato Paranaense, tem sofrido com a falta de criatividade durante as partidas.

Confira a tabela completa da Série B

“A gente precisa propor o jogo, principalmente em casa. Pelas características e peças que você tem, quatro meias habilidosos, Jean (Carlos), Chiquinho, Yan e Thiago Lopes, temos que aproveitar. O meio-campo é o coração da equipe. A partir do momento que vão passando os jogos, o dia a dia, os jogadores conhecem nossa forma de jogar”, completou o comandante Alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!