Um pontinho

Reclamando da arbitragem, Coxa fica no empate com o Corinthians

Leandro foi o autor do gol do Coxa. Foto: Albari Rosa
Leandro foi o autor do gol do Coxa. Foto: Albari Rosa

O Coritiba segue fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Sem ser brilhante, mas com uma atuação eficiente, o time coxa-branca empatou com o Corinthians em 1×1, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, chegou aos 30 pontos e subiu, pelo menos até o complemento da rodada, para a 14ª colocação na classificação da competição nacional. O Verdão tem agora pela frente mais um duelo importante e direto na luta contra a degola diante do Sport, domingo, em Recife.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Os desfalques importantes que teve para este compromisso não impediram o Coritiba de iniciar bem a partida contra o Corinthians. Com a marcação adiantada, o Verdão, de forma consistente, conseguiu pressionar o adversário no início do jogo. Aos 8 minutos, Juninho fez a jogada pela esquerda e Evandro por pouco não chegou para marcar. O castigo veio aos 14 minutos. Na primeira investida do Timão, a defesa alviverde parou pedindo falta em Dodô no meio de campo, Gustavo recebeu livre e cruzou para Marlone marcar.

O time coxa-branca conseguiu manter sua boa atuação e passou a pressionar o Corinthians que, em vantagem, recuou excessivamente. Aos 25, depois da tentativa de Alan Santos, Kazim acertou a trave. Um minuto depois, o Verdão, de tanto insistir conseguiu o empate. Kazim aproveitou a jogada de Leandro e sofreu pênalti de Fagner. Na cobrança, Leandro cobrou bem e igualou o placar: 1×1.

A partir daí, foi a vez do Coxa recuar e o Corinthians passou a ter mais posse de bola. Assim, o Timão passou a criar boas chances de fazer o segundo gol. Aos 31, Lucca arriscou de fora e Wilson fez boa defesa. Quatro minutos depois, Balbuena aproveitou a cobrança de falta, subiu mais que a zaga alviverde, mas cabeceou para fora. Ainda no final, Lucca aproveitou a falha defensiva e, da entrada da área, buscou o canto de Wilson, mas o goleiro alviverde fez outra boa defesa e garantiu a igualdade no primeiro tempo.

Com Iago na vaga de Evandro, o Coxa voltou do intervalo errando muitos passes. Melhor, então, para o Corinthians, que nos primeiros minutos chegou com perigosamente nas investidas de Rodriguinho e Guilherme Arana. Mais consistente, o Timão continuou criando as melhores chances e, aos 19 minutos, Gustavo recebeu na área e acertou na rede por fora. O Verdão respondeu aos 22 minutos, mas Iago, dentro da área, bateu cruzado, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Cássio.

O jogo, a partir da metade da etapa final, ficou aberto e o Corinthians quase marcou com Rodriguinho, mas o chute de fora da área passou a direita de Wilson. Com Yan Sasse no lugar do volante Alan Santos, o Verdão adotou uma postura mais ofensiva e quase chegou ao segundo gol aos 33 minutos. Raphael Veiga lançou para Leandro, mas, dentro da área, o camisa 11 chutou cruzado e Cássio fez grande defesa.

Quando ensaiava uma pressão nos minutos finais de jogo, o Coritiba teve o volante João Paulo expulso. O camisa 31, que já tinha cartão amarelo, tomou o segundo depois da bola bater no seu braço. O lance foi muito contestado pelo time alviverde e pelo torcedor no Couto Pereira. Nos minutos finais, o Timão, com mais posse de bola, pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Verdão.

SÉRIE A
2º Turno – 25ª Rodada

Coritiba 1×1 Corinthians

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Alan Santos (Yan Sasse), Raphael Veiga (Edinho) e Evandro (Iago); Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Corinthians
Cássio, Fágner, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Lucca e Gustavo.
Técnico: Cristóvão Borges

Local: Couto Pereira
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gols: Marlone, 14, e Leandro, 27 do 1º;
Cartões amarelos: Fagner (COR); Alan Santos, João Paulo, Nery Bareiro (CFC)
Cartão vermelho: João Paulo (CFC)
Público pagante: 11.893
Público total: 12.803
Renda: R$ 366.650,00