Ramon é o novo reforço do Alviverde

O Coritiba apresentou ontem, antes do confronto contra o Cascavel, o meia Ramon, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense. O jogador não estava sendo aproveitado pelo Grêmio e, por indicação do técnico Ivo Wortmann acertou com o Alviverde até o final de 2010.

“Estou aqui no Coxa, casa nova, vida nova e espero dar bastante alegrias ao torcedor e ajudar meus companheiros”, disse o jogador. Ele começou a carreira no América/MG e, além de ter passado pelo futebol gaúcho e catarinense, também atuou na Portuguesa.

Animado, o jogador de 25 anos espera reencontrar o bom futebol no Alto da Glória. “Espero dar alegrias e que as duas partes sejam bastante felizes, a diretoria por ter me contratado e que eu possa corresponder no meu reencontro com o futebol, porque fiquei um período lá no Grêmio só treinando à parte”, destacou. E como seria o futebol do meia?

“O Ramon é um jogador tático, joga para o time, o que o treinador pede ele cumpre à risca, mas sem fugir à característica dele, que é um meia ofensivo, de armação, de chegada na área e, dentro dessas funções a gente tenta fazer o possível”, disse falando na terceira pessoa.

De acordo com o coordenador de futebol Paulo Jameli, Ramon é um jogador que faltava ao elenco. “É um jogador que a gente não tinha com essas características, de um meia de chegada na área, alto, bem diferente dos jogadores que a gente tem, e para dar mais opções para o Ivo e para a gente enfrentar essa maratona de jogos que está tendo”, justificou o dirigente. Mas as contratações devem continuar e o clube procura por mais gente, principalmente para o ataque.