Além da grande vitória sobre o Cruzeiro, a torcida do Coritiba teve outras boas notícias no fim de semana. Depois de muitas especulações, o meia Rafinha segue no Alto da Glória, pelo menos até o fim da temporada. O jogador disputou sua sétima partida pelo Brasileirão e não pode mais ser negociado para times da Série A. O clube também confirmou a contratação do atacante peruano Raúl Ruidiaz, que deve ser apresentado nesta semana.

Após o jogo de ontem, Rafinha revelou que acertou sua permanência, em reunião com a diretoria alviverde, no fim de semana. “Tive uma conversa muito boa com o Felipe Ximenes (superintendente de futebol) e com o presidente (Vilson Ribeiro de Andrade). Eu tinha um proposta tentadora de um grande clube brasileiro”, informou. O jogador negou que viesse forçando uma transferência. “Agora completei sete jogos e quero dizer que nunca fiz corpo mole para sair do Coritiba”, disse o meia, que ainda tem contrato de três anos. Ele não informou qual era o clube interessado, mas especula-se que fosse o Palmeiras.

Além disso, Vilson confirmou a chegada do peruano Ruidiaz, de 22 anos, atacante com passagem pelo futebol chileno, mas que não vem jogando desde que encerrou seu contrato com a Universidad de Chile, há cerca de 45 dias. “Ele vem para assinar um contrato de três anos”, disse o presidente.