Sonho da diretoria do Coritiba em 2016, o meia Rafinha teve sua volta descartada para esta temporada. O jogador, que defendeu o Coxa entre 2010 e 2013, foi oferecido pelo Cruzeiro, clube que defende atualmente, mas foi descartado pelo Alviverde.

continua após a publicidade

“O Rafinha nos foi oferecido. Temos muito carinho por ele e admiração, é um jogador que é ídolo da torcida, mas hoje já temos cinco jogadores para a mesma posição, envolve muita coisa”, explicou Ernesto Pedroso, diretor institucional do clube, afirmando que o aspecto financeiro também pesou para as negociações não evoluírem.

“É uma soma das duas coisas, o aspecto financeiro e a situação do nosso elenco. O Rafinha tem um carinho grande pelo Coritiba e o Coritiba por ele, mas, hoje, a gente não tem uma situação para trazê-lo”, complementou ele.

Rafinha esteve perto de voltar ao Coritiba no ano passado. No entanto, uma dívida de cerca de R$ 1 milhão entre clube e atleta impediu a transação. No Cruzeiro, o jogador já atuou em 30 partidas em 2017, mas luta com as concorrências de jogadores como Thiago Neves, Alisson, Robinho e De Arrascaeta. No Alviverde, para a mesma posição, o técnico Pachequinho conta com Neto Berola, Rildo, Iago, Getterson e Henrique Almeida.

continua após a publicidade

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Recentemente, Pedroso fez um desafio à torcida coxa-branca: caso alcance a marca de 30 mil associados, o clube contratará um camisa 10 para ser titular.

continua após a publicidade